Saturday, November 1, 2008

Pra quem adora aquele clima de “antiguinho”.

Vivemos num momento em que ser ecologicamente correto conta muitos pontos, nada mais adequado do que aderir ao lema também em casa – E o planeta agradece!

Móveis antigos, por exemplo, são infinitamente melhores do que os atuais.
Possuem designe que retratam uma época, geralmente são de madeiras nobres...
Apartamento do João e João - Retrosaria
Porém, hoje isso não significa que você vá gastar menos.
Foi-se o tempo em que móveis usados eram comercializados a preço de banana, esse é um nicho de mercado que tem crescido consideravelmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo - A procura é grande e por isso os preços já não são os mesmo de outrora.


Minha dica é:
Antes de sair à cata do móvel que você precisa nas melhores casas do ramo, verifique antes com as tias, amigas, avós ou vá direto aos bazares das instituições, como por exemplo, Exercito da Salvação, Casa Andre Luiz (eles dependem dessa renda para sustentar a instituição) e os preços são justo.
Caso invista em uma peça não-restaurada, verifique o que você pode fazer por ela com as próprias mãos.
Pequenas lascas podem ser resolvidas com a aplicação de massa corrida especial para madeiras, pintura com esmalte, látex ou spray, até mesmo colagem de papéis ou tecidos.

Estofados:
Sofás, poltronas e cadeiras com estofados puídos ou rasgados valem o investimento dependendo da estrutura do móvel. Se você gostou, leve as peças para um bom tapeceiro e recicle-a com um tecido do seu gosto - o efeito visual da estrutura antiga com uma “repaginada” geralmente compensa.
insipração da Susi
Ly Mello
Fique de olho:
Em molduras antigas, cabideiros, bancos, prateleiras e ganchos espelhos...Treine o olhar;
Espelho antigo
Janela recuperada - Espelho
Pedaço de porta de janela antiga - Prateleira
Nem tudo o que é antigo é considerado antiguidade.
Antiguidade é vendida em antiquários que garantem a procedência e a autenticidade das peças - e, justamente por isso, são peças muito caras.
Em brechós, feiras, bazares você apenas vai encontrar peças antigas e usadas, nada mais.

Pechinche geralmente dá certo!

Morada é bem melhor do que moradia

Convicta de que a harmonização e organização dos ambientes contribuem para diminuir os efeitos do caos urbano e da solidão, sempre proponho uma relação afetiva e intima com a moradia, digna de receber mimos que alegrem os olhos e o coração, sem esquecer-se do bolso.
A idéia aqui é ajudar você a perceber de que maneira se relaciona com sua casa. Não é preciso que tudo esteja pronto para depois morar, a casa esta pronta seus hábitos também se habitarão, mas eles não chegam antes de você. É a alma.
Não importa que você ainda não esteja na casa dos seus sonhos, não espere se mudar um dia para transformar a sua casa num porto seguro e no canto mais gostoso de viver e receber as pessoas que você gosta.

Invente e aproveite para descobrir talentos ocultos. Afinal, fique a vontade: a casa é sua e o lugar para onde você deve ter prazer de estar e voltar.

Em casa recarregamos as baterias, mergulhamos na intimidade, no descanso regenarador...
Seja bem vindo em minha casa, e que sua busca pelas boas energias, dicas, idéias tenha muito sucesso!

Coloque uma ordem, dê novos usos a velhos objetos...Reciclar, inventar, reformar, construir ou decorar a casa é chance preciosa de transformar emoções, reciclar valores e sedimentar o amor por si e pelos outros. Não se prive de ter uma flor, um cheirinho gostoso...
 
Mude enfeites de lugar,
tire as panelas velhas do armário e encha de flores.