Wednesday, November 5, 2008

Selinhos de Boas Vindas

Este selinho ganhei da amiga Talma http://talma-talma.blogspot.com/, companheira de outros blogs e que sem dúvida foi a minha grande incentivadora.



E este da Sil uma pessoa simpática, Incorrigível sociável e assim como eu, lutando para reduzir a conversa nos posts. Antes mesmo de entrar para a blogosfera postou carinhosamente algumas das minhas idéias no seu blog com o titulo de "Uma Casa Surpreendente". Vejam aqui http://http://pegueinarede.blogspot.com/


Agradeço a todas e prometo que em breve estarei repassando (carinhosamente) estes selinhos. Acho que vão precisar ter paciência comigo, ainda estou engatinhando.

Casar, juntar, descasar ou simplesmente mudar

Se você se cansa só de pensar nas providencias que envolvem a troca de endereço, calma: com um bom planejamento, bom senso, adoção de móveis versáteis e muita criatividade é possível conseguir um ótimo resultado, sem extrapolar nos gastos e, ainda, ter a sensação de que o espaço é maior do que parece.
Você pode adaptar algumas móveis que você já possua e preencher espaços com peças que depois você carrega para qualquer canto de uma nova moradia.
Mas vamos combinar o seguinte: - você realmente vai precisar querer exercitar os talentos escondidos no “armário”! E não diga que não tem jeito ou tempo! Com pequenas e sutis mudanças, logo vai perceber que aos poucos sua casa começa a se tornar mais prática, mais adaptada às suas necessidades, mais parecida com você, com mais personalidade.
Sem armários com criatividade
Móveis e objetos de segunda necessidade podem ser adquiridos ou repaginados aos poucos. Não tenha pressa! O importante é manter as finanças em dia.

Organização do quarto para passar a primeira noite depois de um dia de mudança
Como a dona desse apartamento ainda não resolveu a distribuição dos móveis, sugeri a colocação da lona para não riscar o sinteco novo - Ela gostou tanto da idéia que optou por não retirar mais a lona - Que tal da hora de arrumar a cama, borrifar com seu perfume predileto os travesseiros.
Aramado

No quarto, araras e sapateiras de metal pode ser opção para guardar roupas e sapatos.
Box x Cortina

Uma bela cortina para box muitas vezes fica bem mais bacana, do que um velho blindex manchado e escuro
Iluminação

Pequenas interferências na iluminação podem mudar totalmente o astral de um canto tornando-o mais aconchegante. Aqui é um lavabo.
Porta Velas

Sob estruturas de escadas dá para criar espaço útil e charmoso. O quadro no chão herança da avó vai esperar para ver se encaixa na decoração. Mantas ou lençóis antigos podem fazer às vezes de cortinas A janela também vai aguardar cortinas fluidas.

Cristaleira antiga

Uma cristaleira antiga herdada ou garimpada pode se transformar num charmoso bar. Essa é minha!
Geladeira

Se possível, na hora de escolher a geladeira, opte por modelo frozz-free, que exige bem menos cuidado no dia-a-dia, mas não se esqueça de ficar de olho na hora da reforma para não acontecer como na foto; a tomada foi instalada fora do lugar.

Geladeira Raridade aguardando restauro para se tornar bar

Que tal pintar a velha geladeira de pink?

Embaixo da Pia mais curtinha

Dá para adaptar prateleiras ou organizadores, desses com rodinhas, e fechar com uma cortina transada, num tom forte ou florida.

Mudar é sempre bom. Melhor ainda é aprender a olhar atentamente em volta e transformar a sua casa no melhor lugar para estar