Saturday, November 22, 2008

Presentes da Internet

Num mundo em que a produção de conhecimentos e de informação acontece numa velocidade impressionante, felizmente e ainda ha tempo, descobri que iria ter que investir urgente em atualização e acompanhar os novos tempos. Já falei pra vocês que eu sou insistente. Graças a Deus e a incansável curiosidade e teimosia, sozinha e muitas vezes quase enlouquecida chorando na frente do computador, acabei aprendendo na raça a me virar como podia.
O método usado foi o seguinte: ANOTAR! TUDO!!. Senhas, cadastrar e-mails, etc.. Não dá mais para lembrar tudo. Usei por muito tempo um caderninho, tipo uma agendinha e de PAPEL, e ali eu anotava tudo; endereços, senhas, etc.


Depois fui aprendendo a me organizar, como por exemplo, subdividir (em pastas separadas) lá em FAVORITOS para facilitar a procura e com isso passei a armazenar menos coisas... Enfim cada descoberta anotava no caderninho, até que um dia ele deixou de existir e agora está todo organizado aqui no meu amigo laptopatudo - Presente que ganhei de um dos meus filhote no meu último aniversáro

Claro que para muitas das minhas amigas boqueiras pela rede, não foi bem assim, elas já vieram de fábrica com essas habilidades. Mas para mim e talvez ainda para muitas de nós, dar conta de mais essa... É trabalheira demais – Mulher mudérna sofre muito!

Bom, o causo é que foi justamente através da web que acabei descobrindo os BENDITOS portais de serviços e dentre eles, encontrei um portal feminino bastante receptivo às minhas idéias e logo de cara me convidaram para colaborar nas pautas e escrever em troca de divulgar meus serviços. O Cyberamelia, isso em 2004.
Lá, passei a pesquisar mais, responder e-maisl de internautas, dúvidas, criticas, sugestões, e, além disso, passei a enviar textos simples e diretos com dicas sobre minhas próprias experiências; - um pouco de decoração de interiores, reciclagem, assuntos relacionados a paisagismo, hortas, dicas gastronômicas, soluções práticas e econômicas para redecorar a casa com pouco dinheiro, como ter organização, economia doméstica, e também garimpar idéias com soluções possíveis para cada tipo de necessidade - Quase sob medida mesmo. Resumindo: Como manter casa, comida e roupa e alma lavada? - Tudo que havia aprendido na vida, na prática, nos cursos e com outras pessoas. Foi minha salvação!
O projeto no final virou um verdadeiro laboratório de idéias, sem contar com a valiosa troca de experiências e inestimáveis ensinamentos. Tenho criado muito e realizado coisas que nem imaginava ser capaz.

Agora chegou a hora do blog, um espaço de tudo, sobre tudo o que os tornam singulares.
Por essa razão, antes mesmo de iniciar essa jornada, agradeço aqui a todas vocês pelas visitas, por me incentivarem, prestigiarem e pelos “dois selinhos”, ganhos com apenas DEZ DIAS de vida!!!. Tô muito feliz

Feliz, orgulhosa, envaidecida e começo a acreditar de verdade que estou na direção certa.

Aproveito para um agradecimento especial para a
Lucia por me escolher para mais receber mais esse selinho tão carinhoso e um grande incentivador.

Espero que todas concordem comigo na escolha para encaminhar o “mimo”, para uma novata que tem passado por aqui e atende pelo blog Tô Aprendendo -
Má Leite. Muito legal a escolha do nome, porque todos estão sempre aprendendo não é mesmo? Não demora nadinha e logo estaremos aprendendo e descobrindo coisas novas com ela - Alguém dúvida?

Estendo o “mimo” também a nossa amiga Isabel - Casa de Juntados, que sempre está prestigiando a todos e deixando comentários instigadores, e finalmente também para a Dani – do Verde Novo, que se dedica diariamente a nos lembrar e estimular a não esmorecer diante das dificuldades de salvar nosso planeta.

O B R I G A D A - todas mesmo!
Bom final de semana
bjk

Mais...


Olha que fofura, mais um reconhecimento para manter meu ego tá inflado - Enviado pela Edina Professora de Escola Infantil... Palmas pra ela heim minha gente!