Wednesday, January 21, 2009

O Efeito de Simples Detalhes

A gente se transforma o tempo todo. Essa é a vida, cheia de humores, cores, e formas. E tudo fica melhor quando conseguimos essa renovação também nos ambientes que nos cercam.
Não se trata de derrubar paredes, trocar os móveis, mexer nas cortinas todo mês – assim como na vida da gente, mudanças estruturais só acontecem de vez em quando. São transformações mais sutis, mais delicadas, que podem tomar conta do nosso dia-a-dia.
Basta se concentrar naquilo que nos dá prazer e investir em uma ambientação que encha os olhos de beleza e doces sensações. Uma casa simples com peças charmosas pode resgatar emoções e criar um recanto que tem tudo a ver com o seu jeito de ser.

-Um vaso mais simples decorado apenas com um singelo botão faz muita diferença no ambiente. Uma casa florida é uma casa alegre.
-Nas almofadas, outra chance de aumentar a alegria; em tons degrades, trazem o arco-íris para dentro da sua casa.
-Porta retratos com fotos de acontecimentos felizes, elementos mágicos capazes de estimular a nossa memória e nos carregar de volta a momentos importantes. Troque essas imagens e faça desfilar suas melhores lembranças.

 Coleções – Os colecionadores geralmente começam tímidos, juntando uma peça aqui outra ali. De repente há dezenas delas guardadas em casa. Em vez de escondê-las no fundo de um baú, que tal exibi-las em um espaço especial da sua casa? Coloque-as agrupadas em um único local. Isso ajuda a completar a decoração da casa, além de dar uma atmosfera personalizada aos ambientes.


Dentro do Armário – Muitas peças podem dar toque especial se forem bem aplicadas.
-Pequenas taças que se perderam do conjunto com o passar dos anos se transformam em vasos com mini-flores dentro, numa refeição com os amigos viram marcadores de lugar dos convidados, copos avulsos podem virar porta-vela, travessas antigas ganham vida com arranjos de frutas ou legumes para a mesa de jantar.

.


Tire também do armário toalhas de banquete lisas ou bordadas, pode se transformar em charmosas cortinas.



-Colchas e mantas de algodão podem cobrir a mesas, estofados dando um toque de originalidade, toalhinhas rendadas e caminhos de mesa ganham vida nova enfeitando braços e encostos de poltronas e sofás.




-Se há peças pedindo reciclagem invista na sua renovação, mudando seu papel na casa – um balde vira floreira,
- uma colcha antiga rende belas almofadas,
- o banco do jardim, pintado de branco, vai para dentro de casa,
- um carrinho de chá antigo pode se transformar em um pequeno bar,
- cds gastos pelo uso funcionam muito bem como porta copos,
- cestos de vime usados como cachepôs para esconder vasos de plásticos.



Essa sacola ai embaixo faz parte das belezuras que a amiga do flickr Hellen Barbosa de Belô faz.
Já pensou a sacola pendurada na porta da cozinha com um singelo buque de flores (pode ate ser galhos secos) Ficaria show heim! “enfeite utilitário”Ah, ela aceita encomendas.
Mudar é sempre bom. Melhor ainda é aprender a olhar atentamente em volta e transformar a sua casa no melhor lugar para estar.
yvone