Friday, February 6, 2009

Cestos na Decoração - M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s!

Gente querida, respirem fundo e me respondam, não é o máximo? Vejam como esse cesto em vime escurecido casa bem com os dois ambientes...e que banheiros são esses? Amei o da foto abaixo, um charme!!



Fonte : POTTERY BARN
Esse cesto clássico e clarinho( lindo) pode ser usado no banheiro para acomodar as toalhas...
Na sala como uma mesinha de centro muito estilosa...
...aos pés da cama para guardar os cobertores e de quebra ser usado para colocar bandeja com café da manhã, ou algum objeto de decoração...


Amei tudo e voces? Vamos procurar uns cestinhos por ai? E pensar que já me desfiz de um, rs...depois que conheci a Ana o lema aqui é não jogar mais nada fora, rs...aprendi com ela que tudo se aproveita e se transforma e vamos poluir menos esse mundo e consumir menos, rs. Antes me desfazia de tudo para comprar um novo...vivendo e aprendendo, ou seria blogando e aprendendo, rs???
Beijinhos a todas,
bye...

LEMBRETE: achei esses cestos neste site POTTERY  BARN  . NÃO SOU EU QUEM OS VENDE...

Reutilizando Garrafas


Este é o simbolo universal usado para reciclagem de vidros.

Garrafas velhas ou novas, peças avulsas e perdidas... São tantos nomes batizando objetos que, para um olhar desatento, estão a meio caminho do lixo.
Se você gosta de ter objetos e peças decorando a sua casa com personalidade e sem gastar muito, pare e observe com atenção à sua volta.

Garrafas de vidro, por exemplo, muitas vezes praticamente condenadas podem muito bem ser reutilizadas. Não dá para salvar todas bem sei disso, mas se prestarmos bem atenção vamos perceber que a quantidade delas que passam em nossas mãos durante apenas um ano, é assustadoramente gigantesca.
Numa rápida pesquisa pude verificar que a reciclagem de vidro é bastante complicada porque implica em gasto de energia e também a sua coleta é complicada, por isso a REUTILIZAÇÃO de vidros é preferível à sua reciclagem, portanto, resolvi apenas me concentrar em descobrir novos usos para as garrafas e frascos de vidro que vão para o nosso lixo.

Quem sabe você também descubra uma forma bonita de reutilizá-las, uma cor atraente, uma textura curiosa, uma utilidade, uma recordação. Ou até todas essas coisas juntas em um único elemento.
Então, olhe atentamente e invista em criatividade, elas podem se transformar num enfeite original e único ou ainda ganhar nova função.
Aqui com apenas pequenos "toques"






Embalagens de vidro que rolam em nossas casas; vidros de azeitonas, molhos, palmitos, etc...


Essa é uma das idéias da minha amiga do Flickr Morgania para iluminar seu pomar à noite, aliás, diga-se de passagem, uma “arteira de primeira linha”, confira!

Idéias iluminadas encontradas no Flickr



Lá em Visconde de Mauá onde hoje tenho minha pequena pousadinha, vivia pensando de que forma poderia aproveitar as garrafas que se acumulavam. Através de uma amiga que morava no local há mais de 20 anos, aprendi a usar as garrafas não apenas com o objetivo de enfeitar, mas como um recurso barato para resolver problemas. As duas primeiras fotos abaixo foram idéias de reutilização das garrafas - Um caminho feito com garrafas enterradas e a outra para conter um canteiro.



Um sonho antigo que tenho é bolar uma solução para expor a minha coleção de vidros de perfume - Há embalagens que certamente deverão custar mais caro do que o liquido precioso. São tão belas que não consigo jogar fora de jeito nenhum.

No final do ano passado a Sil do blog Peguei na Rede publicou um belo post com o titulo de Garrafas Vão Rolar. Vale a pena dar uma olhada novamente e ver as belas idéias de reciclagem para garrafas e o passo a passo pra fazer a sua.
O importante é olhá-las de maneira diferente. E reciclar sempre, sempre e sempre.