Tuesday, March 3, 2009

Belas Ideias Com Azulejos













Oi meninas, que tal essas ideias com azulejos? Achei no picasa. Amei tudinho... Quero agradecer as visitas e comentários.

Ainda não tive tempo de visitá-las como prometi, estou acabando uma encomenda para uma cliente de Góiais...mas logo vou retribuir o carinho de todas vocês.
BEIJOS E BOA NOITE!

Bom Gosto Mau Gosto


Gosto não se discute, tem gente que adora comer feijão gelado. Assuntinho difícil este heim?! Mãs... a oposição que me perdoe pois não há nada mais provinciano do que segmentar as pessoas pelo que elas gostam: Conheço pessoas que adoram Tati Quebra Barraco e são surpreendentemente, alucinadas também em John Contraine ou Chopin, e ai?
Parece complexo, e é.
Mas vou comprar esta briga e dizer que gosto se discute, sim. Não sei ainda com que argumentos, mas no desenrolar deste post hei de encontrar algum.

Para começar, vou tentar lembrar de alguns chavões;

- Em decoração de ambientes, por exemplo, foi convencionado que é mau gosto ter anões de jardim, sofás de brocado, bichinhos de porcelana ou canecas de cerveja enfeitando as estantes e flores artificiais espalhadas em todos os aposentos.
- Na gastronomia, festinha que se preze, não serve sanduichinho de pão de forma e salgadinho como coxinha e empadinha.
- Na moda então, ai meu Deus do céu, pobre da criatura que não estiver na moda, o que para mim já é fora de moda. É totalmente condenável usar smoking de qualquer outra cor que não seja preto, por exemplo.
- Cumprimentar com três beijinhos, se não é mau gosto, é um excesso.
- Musiquinha enquanto a gente espera a transferência da ligação...
- Carro rebaixado e com o escapamento aberto.
- Tele-mensagem com fundo musical do Kenny G.
- Toalhinha de crochê em cima do fogão.
- Pinguim em cima de geladeira.

Ops, peraí. Melhor rebobinar esta fita, toalhinha de crochê e pingüim em cima de geladeira pode ser bacana. Creio que consegui encontrar um ponto de partida para esta discussão.
Antigamente o pingüim era o símbolo de um lar convencional, classe média, que tinha pintura da Santa Ceia pendurada na parede da sala e vários copos de geléia no armário da cozinha.
Não havia uma intenção estética na arrumação do ambiente, não havia busca por um estilo, todas as casas eram assim, padronizadas, e ninguém se preocupava com isso. Até que a decoração passou a ser assunto de revista, e mais tarde surgiu um termo chamado kitsh, que nada mais é do que a ressurreição do estilo cafona, só que como proposta.
Não faltam adeptos entre designers, artistas plásticos, modelos, DJs e todo esse pessoal que é considerado descolado e bem informado, e que usam sim os pingüins no lugar de honra da casa: você sabe onde.
Cheguei ao ponto, ufa! O mau gosto e o bom gosto, para serem catalogados como tal, precisam passar por um filtro - O filtro da informação e do bom humor. Só essas duas variantes permitem alguma fusão entre o que é brega e o que é chique.
Isso me faz lembrar o porquê os Mamonas Assassinas caíram no gosto da intelectualidade do Brasil – O grupo tinha bom humor e informação e não eram uma turma de caipiras não.
Os garotos eram inteligentes e o seu mau gosto era parodiado, sem ranço e com alto astral.
Salve as brasílias amarelas!
O mesmo pode se dizer do Chacrinha, e o mesmo não se pode dizer do Gugu.
O mau gosto se leva a sério demais. O bom gosto tem certa graça e irreverência. Ok, e o Elton John, não era irreverentes com seu fraque vermelho e de tênis?
Foi. Há mais ou menos vinte e tantos anos atrás. Agora lhe sobra talento, mas ainda lhe falta informação. Ou bom gosto, como queira.

Melhor parar de dar exemplos senão vou acabar sendo processada, e freqüentar delegacias não me parece um exemplo de elegância. Mas por mais que este post não tenha chegado a lugar algum e que a maior prova de bom gosto seja, na verdade, não tocar jamais nesse tipo de assunto, uma coisa sou obrigada a dizer: feijão gelado não dá pra engolir.

Aqui umas coisinhas de GOSTO duvidoso e que eu goxto;





5,00 reias na 25

Hummm

Mistureba

Bem, o caso é o seguinte; que atire o primeiro pingüim de geladeira quem nunca foi brega pelo menos uma vez na vida! Se você não tiver, não tem problema! Jogue aqueles imãs que você faz questão de enfeitá-la! (risos)