Monday, March 30, 2009

Se Meu Fuscas Falasse

Esse fim de semana o assunto que rondou aqui em casa foi carro. Por essa razão, aproveito para contar uma coisa engraçada sobre ese assunto. Um dos meus filhos, depois de uma temoporada morando fora do país, voltou para casa (no final do ano passado) determinado a comprar um fusca. Imaginem a minha cara de espanto. O garoto é cheio de nove horas (como diria papai), agora resolveu comprar um Fusca!!!!
O tal Fusca
É isso mesmo, ter um Fusca hoje virou Cult, passou a ser visto como uma proposta alternativa, no melhor significado da palavra.
Sabe aquele carisma de um belo exemplar da espécie...Marido ficou que nem doido caçando o tal do fusca, senti até uma ponta de inveja quando achou  e encaminhou o negócio pro garoto.
Tinha que ser do ano tal, com o motor tal, direção e assessórios originais e tal e coisa... Sei que o espécime tem 35 anos e só teve um dono - por todos esses anos, fafavô!

Fiquei tentando me lembrar do fusca, sim porque eu também um dia tive um, é que nem o primeiro sutiã, a gente nunca esquece, e lembrei-me dos filmes em que ele aparecia com aquela carinha parecendo sorrir para as pessoas – e, talvez por isso mesmo, acaba recebendo sorrisos de reciprocidade.
Mas isso nem sempre foi assim não. Lembro-me dos perrengues e das “saias justas” que passei a bordo do meu “fusquinha”. E nem é preciso voltar no tempo para recordar.
Era novo, o que já era motivo de orgulho, mas naquela época não tinha status nenhum, além disso, eu sempre o achei muito grandão na frente me sentia enlatada dentro dele.
Até bem pouco tempo atrás, um fusca era visto simplesmente como um fusca, por mais que estivesse bem conservado, era muito fácil perceber as caras de desdém - Imagina sair de um restaurante ou uma festa de fusquinha, “vai que o “velhaco” resolve quebrar no meio da madrugada”, cruz credo!

Desprezo maior, só mesmo das mulheres de olhares esnobes e, claro dos manobristas – ao menos dos “metidos” bares dos Jardins, tradicional reduto das patricinhas e mauricinhos da capital paulista. Já vi muito gente pagando esse mico, gastando buzina até que eles se prontificassem a tirar o pobre do “besouro” do meio da rua.
Hum acho que vou de vintage...
Moramos por um bom tempo no meio do mato repleto de caminhos e estradas de terra e pedras e fomos obrigados a comprar um Fusca, até para poupar um pouco nosso carro que já estava quase desmanchando - era sem dúvida o único carro que agüentava. Foi só após abandonar o civilizado asfalto e passar a conviver com aquelas estradas repletas de atoleiros que me rendi ao fusca.

Cansei de deparar na subida da serra com jipões e até - pasmem!- Land Rovers, atolados com mais da metade das rodas afundadas na lama. Passavamos rente ao importado 4X4 e ainda ofereciamos ajuda. Não vou tentar descrever a cara das pessoas nessas horas – principalmente das mulheres, ao ver aquilo, basta dizer que essa temporada recente de “Fusca” rende assunto até hoje.

O fusca azul calcinha acabou virando a casa das minhas cadelas, elas adoravam passear naquele carro, era a maior briga na hora de quem entrava primeiro - Acabamos vendendo quando voltamos para São Paulo,
Hoje depois que vi essas fotos abaixo cheguei a me arrepender de ter forçado a venda.
Daria ou não um belo arranjo para o jardim!

Organizando com Porta-trecos

Olá meninas! Estava procurando modelos de porta-trecos porque quero fazer alguns e achei esses lindinhos, vim mostrar a vocês...acho muito útil para organizar algumas coisinhas na casa.











Gostaram de algum? Boa semana, beijos!!