Monday, April 13, 2009

Idéias para Jardins

Inspirada pelo ar puro longe da capital nesta ultima semana, aproveitei para passear pelas redondezas e apreciar o bom gosto de certos jardins de algumas belas casas de campo.
Muitas vezes quem tem área grande, corre o risco de fazer um jardim onde tudo fica espalhado e distante. Porem, com vasos bem posicionados, plantas escolhidas e bem localizadas dá para bolar cantinhos aconchegantes e bonitos.
As plantas da varanda, não passam despercebidas porque estão em vasos altos de concreto

Pimentinhas no vaso com palmeira
Cantinhos no Jardim

Para presentear os sentidos do paladar e do olfato, além da horta e canteiros de ervas cultivadas pela moradora, a área recebeu arvores frutíferas. Jabuticabeiras, laranjeiras, lichia e até bananeiras garantem a sobremesa...


Trepadeiras escalam muros, forram pérgulas, escondem grades e emolduram portões.


Flor de Paixão – Maracujá
Aproveito e convido a todos para passear na Serra Do Japi, através do blog Ecos do Japi - Provavelmente a única floresta tropical sobre a formação geológica de quartzo, um verdadeiro relicário da natureza e um dos últimos fragmentos florestais contínuos, pertencente ao cinturão verde, bioma da mata atlântica, considerado reserva da biosfera do estado de São Paulo. Passeim pelo blog é maravilhoso!

Há também o colorido das flores, que muda conforme a estação do ano.


Enquanto se constrói um reconstrói-se a alma.
Que cresçam sem barreiras!