Friday, April 17, 2009

Reformas Possíveis


Transformar nossa casa, nossa cidade, nossa vida... Pode parecer impossível algumas vezes, mas pequenas modificações podem ser necessárias e fazem maravilhas.
Fui obrigada a fazer uma reforma (quase inteira) no banheiro da suíte, por conta de uma infiltração, apartamento velho sabe comé.

Como não estava preparada $$, pois a obra me pegou totalmente de surpresa, fiz o básico; troca de encanamentos, sanitários, bancada, torneiras piso etc..

Meu banheiro é espaçoso, claro, ventilado e gosto de ter tudo à mão por ali. Mas ainda não posso deixá-lo 100% como gostaria, porque depois que comecei essa obra, percebi que estava na hora de mexer em tudo; - parte elétrica da casa toda, antigamente, não existia toda essa parafernália eletrônica que maioria de nós tem hoje. Fios correndo soltos ou mal pregados por todos os cantos e rodapés é o que não faltam. E eu abomino isso!!!! Não têm tomadas suficientes e quase nunca posso trocar móveis de lugar pela falta de delas.

A cozinha e área de serviço (capítulo à parte) também estão na lista. Precisam de obra geral... Depois ainda tenho que pintar tudo raspar o piso, trocar esquadrias e pensar em armários, gavetas... uffa!!! Não há prazo de término que tal?
Gosto de organização e de casa bem arrumada. Não ligo para coisas luxuosas, mas adoro os detalhes e preciso sentir aconchegada mesmo com caixas fora do lugar e materiais de obra à vista.
Aproveito a mudança de estação como pretexto para tornar este lugar “stand by”, em um local mais habitável – CASAS POSSÍVEIS!

Hoje vou mostrar apenas algumas soluções baratas que inventei com coisas que já tinha por aqui para deixar o banheiro um pouco mais orgnizado.
Vou ascender a luz do banheiro para vocês verem melhor - Vejam que estilosa...

A cortninha é pura invenção é apenas um pedaço de voal sem barra ou qualquer tipo de acabemento

Esse estrado de um berço que estava a meio caminho do lixo - virô toalheiro

Pia nova com bancada grande para o meu deleite...


Porta Colares e cintos



Debaixo da bancada aguardando armários para quem sabe um dia...

Enfrente da bancada ainda tem espaço para mais uma peça de apoio, ah, - me livrei do Jean Paul Bidê e ganhei ducha higiênica - Paul Bidê agora transformou-se em uma linda jardineira que plantei ervas de tempero e esta la na casinha de Itu.




Vitrô (antigão que vou manter) por onde entra muita iluminação e ventilação, gosto de colocar coisas engraçadas ali. A cortina também é um tecido de voal jogado sem nenhuma costura, só para dar um charme.


Esse armárinho antiguinho ai embaixo quase joguei fora ha alguns anos atrás. Felizmente conservei-o, porque agora depois da reforma ele ajuda a guadar mais outro tanto de coisas, inclusive as do maridão. No futuro vou tirar esse spot feio que esta ai e colocar iluminação de camarim - vai ficar retrô e um verdadeiro banheiro de mulherzinha.


Esse apartamento é daqueles que não se constroem mais – É da década de 60, bem localizado, numa rua tranqüila e relativamente silenciosa. Tivemos a sorte de não ter prédios colados uns aos outros, por conta de um pequeno grupo de casinhas que foram tombadas. Por isso ele é muito ventilado, além de ter pé direito alto e paredes de tijolos de barro. A iluminação é 100% natural a qualquer hora do dia. O piso é de tacos que eu sempre adorei. Sei que vale a pena investir, mas também sei que preciso ter paciência. arg agr...
De lá para cá...


Para não me sentir acampada na minha própria casa, estou procurando manter certa ordem, agora eu sou a minha cliente, se é que me entendem, mesmo porque minha casa tem horas que se transforma em uma espécie de ateliê; - Faço reuniões de trabalho, exponho os meus trabalhos, recebo alguns clientes e amigos, e até hospedes, porque tenho amigos e família que moram em diversas cidades por esse mundo afora, mas quando vem a São Paulo se hospedam aqui, já virou point. Eu adoro receber!
Aguardamos então os próximos capítulos, como diria mamãe: Quem viver verá. Agora preciso apagar a luz!