Tuesday, April 21, 2009

De Olho no Lixo

Já virou uma mania: Não consigo mais caminhar pelas ruas vizinhas do meu bairro, sem fazer uma verdadeira inspeção federal nas grandes caçambas que ficam estacionadas na frente dos edifícios.
Delas já retirei coisas viu! Cestas, caixas de madeira, cadeiras, mesinhas, pedaço de carpetes novos, prateleiras, a última foi essa mini poltroninha ai. Clique nas fotos para pode visualizar melhor ok?!.


Como estou em meio àquela pequena reforminha (que expliquei em meu post anterior), não vou mandar arrumar nada agora.
Mas fiquei tão encantada com a danadinha que resolvi dar uma bela lavada nela e logo já queria ver aonde a colocaria.
Olhando pra ela no canto depois de limpa, fui jogando uns panos que tinha aqui para ver como poderia ficar depois de estofada. Gostei tanto de poder trocar o tecido conforme o “espírito do dia”, que acho que vou deixá-la assim por muito tempo.
Aqui vestida de chita

Aqui vestida para o outono

O truque é o seguinte: O tecido tem que ser grande e não pode ser escorregadio. Coloque o tecido bem no meio da peça, e devagar vá alisando e enfiando para dentro do estofamento o pano.
O tecido de oncinha é um veludinho que aderiu muito bem ao tecido que já esta nela, tem caimento. Ah, sentei várias vezes e o tecido colocado por cima não saiu do lugar.
A chita por ser de algodão, também adere bem, depois de colocado bem direitinho, dei pequenos pontinhos com uma linha forte nos cantos do lado de fora para que não ficasse armado nas laterais.
Neste momento a poltroninha vai ficar num cantinho que não é muito usado, mas que estava vazio.

Poltrona do lixo dois anos depois
não ficou linda?


O baú preto de plástico trazido dos EUA pelo meu filho veio com a mudança, pena não encontramos deles por aqui. Dentro guardei enfeites que já retirei da casa (para não ficar recebendo poeira), serve para apoiar coisas, pode virar mesinha de centro, de canto...


Detalhe do quadro que aparece em pé ao lado da poltroninha


Os quadros foram feitos por mim e já andaram por vários ambientes, agora vão ficar no canto aguardando novo lugar para serem colocados depois que a obra terminar.

Aproveito esse post para começar a postar meus selinhos que se acumulam, e não quero parecer ingrata, mas este veio a calhar com o tema. Ganhei da Aline do Blog Entre Pinceis
Agradeço demais!!!

A Aline mora em Niterói, mas nasceu em Varginha e disse que nunca viu um E.T
Pelo que entendi, o selinho foi repassado para blogueiras que reutilizam o lixo transformando-o em arte, reciclam ou de alguma forma contribuem para um mundo menos poluído e melhor.
Esse selinho não tem uma regra específica, assim sendo, gostaria que todos que de certo modo já contribuíram para a causa postassem o selinho no seu blog.
Abaixo deixo um lembrete para quem ainda não sabe (a data é nova), que amanha dia 22 de abril o comemora-se o dia Planeta Terra

Saiba mais sobre o Earth Day