Sunday, April 26, 2009

Portabilidade ou Insuportabilidade?

Peço apenas um minuto da sua atenção




Portabilidade deveria ser: Uma facilidade que possibilita ao cliente de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone (código de acesso) a ele designado, independentemente da operadora do serviço a que esteja vinculado.



Meu blog não é para tratar desses assuntos, já disse e repito isso, não foi criado com a intenção de virar portal de reclamação, mas estou tão indignada, tão arrasada que não me resta outra coisa (já que tanto o meu trabalho, quanto minhas inspirações estão duramente comprometidas), a fazer, a não ser dividir essa situação com vocês, e alertá-los para essa armadilha que é trocar seis por meia dúzia. Tudo começou há quase um mês e cheguei a publicar aqui como tudo começou.



Tenho ou tinha, não sei mais, um numero de telefone que é minha ferramenta de trabalho, que foi amplamente divulgado, que consta em todos os meus cartões, sites dentre outros – Um número que utilizo por mais de dez anos que não sei mais onde ele está.




Não vou repetir aqui sobre o descaso dessas empresas, nem a forma desrespeitosa com que somos tratados, porque infelizmente não vou recuperar as minhas perdas – É fato.

Porém sinto-me no dever de alertar a todos sobre minha indignação em relação à prestação dos serviços de telefonia em nosso país. Como diria o Casoy – Isso é uma vergonha!



Antes de mudarem de operadora de serviços (telefonia, TV por assinatura, banda larga e agora até os planos de saúde) prestem atenção nos contratos, naquelas letrinhas microscópicas que ninguém lê.

Porque definitivamente elas não são claras e nem auspiciosas como diriam os personagens indianos da novelinha das oito.



Ocorre que muitas vezes, com a esperança de que algum milagre nos salve de serviços ruins e caros, e ainda movidos por propagandas massificantes e claramente enganosas, uma hora acabamos cedendo e optamos por uma troca, que teórica e tecnicamente deveria ser melhor para o usuário.

Mas, não se iludam. Ainda continuamos no 5º. mundo não temos serviços de qualidade, respeito e isso também é fato.

Basta darem uma espiadela nas páginas da web, para entenderem o que estou dizendo.



Por não ter mais a quem recorrer e por desespero total pude constatar que a lista de reclamações e indignação é muito maior do que supunha e tudo indica que as vantagens financeiras com o abuso compensam largamente a ação abusiva.



Dia desses, depois de desligar o telefone de mais uma reclamação da minha parte junto a uma dessas operadoras de telefonia; telefônica, net fone, Embratel ou Anatel, nem me lembro mais com quais dessas me contorcia de tanta raiva, num minuto de lucidez fiquei pensando comigo mesma; - porque esses consumidores que trabalham nessas empresas não as denunciam, pois são eles os primeiros e, às vezes, os únicos a tomarem conhecimento da prática abusiva enganosa.


Cansei de ouvir: Entendo senhora, lamento senhora, não posso fazer mais nada senhora... É bom lembrar que todo empregado é também consumidor e se a empresa em que ele trabalha engana os consumidores, fatalmente, ele também um dia será lesado por ela ou por outra.



Até quando teremos que suportar este péssimo padrão de serviço oferecido? Quanto tempo mais ficaremos a ouvir os gerundismos (mais uma amostra da falta de preparo) dos operadores e das empresas que estão literalmente se lixando para nós?



Nestas duas ultimas semanas quase enfartei tentando cancelar o serviço, ou o desserviço.

Fizeram comigo todo o tipo de enrolação que podiam, muitas vezes desliguei o telefone em prantos (não é exagero não, é desespero).

Se o poder público, tomando consciência do tamanho do problema (também são consumidores), condenasse as empresas que abusam a pagar vultosas indenizações punitivas ou obrigá-las a agirem de acordo com a lei, certamente teríamos nos próximos anos o direito do consumidor respeitado e um mercado de consumo mais forte.



Detalhe: Essa situação já vem acontecendo comigo há quase um mês, ou seja, desde que entrei nessa roubada chamada PORTABILIDADE, e logo no terceiro dia percebendo que havia sido mais uma "premiada", venho me debatendo com esse assunto.



Até o minuto presente, não consegui nenhuma solução para este problema, estou sem internet e o pior vocês não sabem: - Minha linha de telefone fixo simplesmente desapareceu, não tenho telefone em casa nem para reclamar, porque o telefone móvel diz o seguinte:
“Não podemos realizar esse tipo de chamada – Que tal???

No momento sou dona de uma linha telefônica FANTASMA, porque aqui no meu endereço ela não se encontra, sumiu, desapareceu!!!!!

Continuo sendo empurrada de uma operadora para outra, e a cada telefonema é como se eu nunca tivesse dito nada, como se nada tivesse acontecido e tome-lhe na cara números e números de inúteis protocolos se avolumando para servirem de desculpas para DIZEREM que estão me atendendo!!!!!! - “Essa conversa está sendo gravada SENHORA!!!” !

E, em mais um minuto de sanidade penso comigo: Para usar contra quem?


PS.: Tudo isso começou quando mudei de speedy/Telefonica para Net/ Combo (pacote de TV a cabo e Internet com a condiçao de Net Fone/Embratel a tal PORTABILIDADE). Até a última sexta-feira a noite nenhuma das duas operadoras citadas sabiam do paradeiro do meu telefone. E a Anatel desde que tudo começou a cada telefonema pede que eu aguarde providências de até 5 dias úteis... E lá se vão 5+5+5+... Ninguém merece!

Se alguém souber, o que mais posso fazer me ajude

– PAGO RECOMPENSA!


Decorando e Reciclando

Movéis feitos de papelão...supreendentes! E que tal esta estante de caixotes de frutas, encontrados na feira? Adorei!!!!

Luminárias de tampas de garrafas plásticas e cartolina
Cadeira forrada com tampinhas

Olá meninas, encontrei esses trabalhos incríveis na net e vim compartilhar com vocês. Não são mesmo o máximo? Reciclar criando coisas úteis e belas é demais
Uma ótima semana para todas,
beijos!