Wednesday, June 17, 2009

A Sustentabilidade é fashion

Muitas vezes parece difícil lidar com a sobra daquilo que consumimos, mas basta observar um pouco mais atentamente, refletir antes de descartar e perceber se realmente é necessário jogar certos materiais fora.

Para um olhar desatento, muita coisa boa que poderia ser dado um novo uso, acaba indo para o lixo. Antes, é preciso aprender a olhar e pensar que forma você pode dar uma nova “oportunidade” para aquilo.

Com o tempo aprendi a observar melhor e muitos objetos, embalagens bonitas praticamente condenadas a meio caminho do lixo se transformaram em elementos únicos.
Então, se você gosta de ter objetos e peças decorando ou auxiliando a sua casa com personalidade e sem gastar muito, e se há peças pedindo reciclagem invista na sua renovação, mudando seu papel na casa.

Misture. Perceba os detalhes, sinta as texturas. Preste atenção nas cores.


Elaborados a partir de objetos que iriam para o lixo.
Para guardar, decorar e enfeitar no melhor "vapt vupt"







Caixa de Whisky - Guarda Incensos


Dá dó de cobrir a reliquia - Porta cartões postais




Na cozinha tampinhas de garrafa com fuxico - Pegador de cereais de zinco funciona como divertidos vasinhos para flores; Pintados viram porta-guardanapo.
Veja mais aqui no blog da Susi Copy&Pasta


Coisas da Zélia





Virô quadrinho para a cozinha
Para guardas lencinhos de pescoço


Lata de Sonho de Valsa R$ 11,90 (10 bombons) Pão de Açucar para o Dia dos Namorados

Guardei meias soquetes



Lata Intimus Gel promoção no Pão de Açucar R$ 3,75


- cestos usados podem esconder vasos de plásticos; irem para o banheiro, para o lavabo, para guardar trecos; para a dispensa

Se estiverem muito manchados passe uma tinta spray daquelas de latinha (esmalte sintético) ficam novíssimas.É possível sim descobrir uma forma bonita, uma cor atraente, uma textura curiosa e até uma recordação.
É o caso da caixa de sapato forrada de veludo abaixo, com tampa imantada e alça de couro. Ela foi criada pelo designer paulista Christian Sampaio.



Lata usada em embalagens de doces, bombons dentre outras, além de serem lindas e decorativas podem servir para inúmeros tipos de uso.


Até no jardim





Esse revisteiro encontrei no blog da Jô Vi Por Ai
caixotes de frutas também podem fazer as veses...
Agrada-me muito a idéia de pensar que de alguma forma posso fazer a minha parte dando ainda que pequena minha contribuição para o planeta do jeito que posso e gosto.

A SUSTENTABILIDADE É FASHIONE o planeta agradece !