Wednesday, July 29, 2009

Magra pero no muy

A boa e básica calça jeans não mente. E eu, pela primeira vez na vida, preciso emagrecer. Sempre fui magrinha. Quando engravidei pela primeira vez pesava 45 kg. E até +ou – seis meses atrás estava com 52 kg.

Agora, depois de um período de muito stress e na menopausa marquei 59 kg na balança esses dias.
Continuo magra (de roupa), mas as calças que eu gosto não entram mais e pouco a pouco percebo que estou perdendo blusas, vestidos, e até casacos.
Ainda não dispensei aquela cervejinha amiga, embora tenha comprado umas caixas de chá verde, água de coco light que jurei tomar todo dia, e nem abri.

Para piorar, estou viciada em docinhos (que eu tanto odiava).

Por vaidade, mas principalmente por medo desse negócio desenfrear, o plano, a princípio, é óbvio: menos pão, menos massas, menos queijos amarelos, menos isso e aquilo... Estou apavorada! Preciso começar uma atividade física que faz tempão venho adiando, pura preguiça (para completar).


Sopinha de legumes básica

Depois de muito tró-lo-ló como diz a amiga Lidiane do Blog Bicha Femea chegamos a algumas pequenas conclusões bem interessantes que acho valer a pena tentar:

Supermercado - Não vá ao supermercado com fome, pois dessa maneira fica difícil controlar o impulso de comprar alimentos calóricos e gordurosos.

Silêncio - comer na frente da TV também engorda…

Água - Beber muita água é super saudável, isso ninguém discute, mas descobri também que ela é ótima para ir enganando a sensação de fome, ou melhor, de vontade de comer.


Água com bossa - Folhas de hortelã ou rodelas de limão, abacaxi, melancia... Numa jarra bonita dão sabor e mais vontade de beber.

Aposte no azul - Dizem que essa cor leva à introspecção e produz um efeito calmante e relaxante.
Guardanapos e louça turquesa dão menos fome. Ainda bem que estou reformando a cozinha e tirando o vermelho... Acho que faz sentido, afinal, não existe comida azul nénão??!!


Por último: não esqueça aquela sua foto bem sexy que você tem ai nos seus guardados de biquíni em algum dos alegres verões da sua vida, assombrando na porta da geladeira. ô raiva!

E, aí, tem alguma dica boa para colar ali, além dos ímas de delivery?