Monday, August 10, 2009

Decoração Retro Kitsch


Tenho referências clássicas que eu uso do meu jeito. São algumas referências mais antigas, retrô, românticas, e até pop. Eu me inspiro em várias pessoas, nas minhas amigas que são minhas maiores musas, e na minha família. 
Aprendi a não ter medo de experimentar nada, mas não tenho um estilo definido, aliás, descobri que sou 
anti-minimalista total, acho que a vida precisa ser mais alegre e eu gosto de explorar isso

O clima retro kitsch inspira peças divertidas, tons de bala unidos a estampas e alguns móveis de época.Essa mesinha improvisei para comemorar aniversário da minha mãe (ainda não tinha terminado a obra).
Me inspiro muito quando vejo resultados do encontro entre o moderno e o clássico. 
Quem disse que o luxo também não pode ser kitsch?

Estou em meio a uma pequena obra em casa, moro num apartamento construído na década de 70 - Pé direito alto, ambientes amplos, piso de taco de madeira com desenho geométrico... Não quero descaracterizá-lo demais.

Minha proposta para a antiga construção demarcada pelo tempo associa frescor ao conforto, à funcionalidade e à tecnologia da qual não podemos dispensar.Tomadas nele já! Nem vou poder gastar como queria, aliás, essa é a primeira reforma, tenho certeza que outras virão.


Esse ambiente bacanérrimo é dos meninos João do Blog Retrosaria Adorei o tom de verde
Assim como o João, não tenho nenhum talento para combinar nada com branco – Para alguns essa afirmação pode parecer coisa de doido mesmo, imagina, branco combina com tudo! Mas para mim, três paredes brancas (neutras) e uma colorida é pouco. As cores definem a identidade dos espaços. Suas combinações produzem EFEITOS de harmonia, concordância, estilo e prazer.

Como já era de se esperar, estou passando por momentos de decisão - escolher cores. Uma decisão super importante, afinal são elas que vão de dar "ar” e arrematar todo o serviço que esta sendo feito.
É unanimidade entre especialistas (arquitetos, fabricantes de tintas e pesquisadores de estilos), que as cores traduz desejos coletivos que pairam no ar e apontam para caminhos diversos; vibração, requinte, sobriedade e reconciliação com a natureza e assim por diante.
Em meu próximo post vou continuar com esse assunto, porque como agora sou eu quem esta precisando dessa ajuda, estou tentando esmiuçar ao máximo para conseguir chegar a um bom termo. Agora é a hora da realidade e que seja POSSÍVEL.
Se você estiver passando por esse momento de indecisão ou decisão sabe bem do que eu estou falando.
Aguardem.
Boa Semana para todos!!