Friday, August 21, 2009

Decorando a Alma

Essa montagem de fotos foi criada pela Margaret. Ela sempre me socorre.
Pedi sugestão para ela por que não sabia que foto colocaria nesse post, e quem conhece a Margaret já sabe né... ela foi logo falando: “Tem que colocar uma foto sua!” Aiaiaiaii... Sou tímida Margaret, ela, manda que eu arrumo as coisas...
Não sou boa em criar defeitos especiais... Achei que ela caprichou tanto que nem parece que sou eu. Obrigada amiga por me salvar mais essa vez.

O Post - Decorando a alma mesmo

Estou ficando mais velha neste mês. Isto não me incomoda, venho ficando mais velha desde que fui concebida.
As rugas não me incomodam, embora não goste de ficar com a cara amassada de manhã, e os quilos a mais me incomodam, mas não chegam a me causar desespero diariamente.
O que realmente me incomoda é não estar ficando mais sábia.
Continuo fazendo coisas estúpidas que pareço muito mais jovem.
Afinal, estupidez é privilégio dos jovens, não?! Talvez, não mesmo.

A gente não precisa ter certa idade para saber a diferença entre ficar velho e ficar sábio.
Posso envelhecer todo dia, e não há nenhuma escolha minha envolvida no processo, ficar mais velha não depende de mim. É somente o tempo agindo sobre a carne.
Todavia ficar mais sábia há de ser sempre uma escolha.

Admito que coisas boas que nem esperava aconteceram e não fosse à falta de grana limitar um bocado, tenho tirado o melhor dos dois mundos.

Credito essa parte porque minha alma sempre foi simplória, e minhas ambições, de acordo com as expectativas (alheias) limitadas.

Mas onde eu quero chegar é pouco ou indiferente para a maioria das pessoas. Não inclui sonhos grandiosos de poder e glória, não inclui (mas não dispensa) dinheiro despencando do céu, não prevê fama e reconhecimento por feitos grandiosos, e nem mesmo por feitos corriqueiros, ou considerados de maior importância... Se limitar, se é que isso é limitar, desejo alegria e paz, em especial paz comigo mesma...

Escolher entre brigar com qualquer um por causa de uma vaga de estacionamento ou mudar o curso e seguir adiante, sem mágoa ou raiva.

Escolher silêncio ou som.

Escolher a mansidão de alma.

Sim, estou ficando mais velha, e tenho sorte de ainda ter tempo para aprender a ser mais sábia.

Abraços calorosos para esquentar seu fim de semana
Santinha pero no mucho!