Sunday, October 25, 2009

Livro

Desafio do livro
1- AGARRAR O LIVRO MAIS PRÓXIMO.
2- ABRIR NA PÁGINA 161.
3-PROCURAR O QUINTO PARÁGRAFO.
4-COLOCAR NO BLOG, E FALAR UM POUQUINHO SOBRE ELE.
5-NÃO ESCOLHER O MELHOR PARÁGRAFO, NEM O MELHOR LIVRO!
6-PASSAR O DESAFIO PARA ALGUMAS PESSOAS. ENTÃO, O LIVRO QUE TENHO EM MÃOS:
Dias atrás recebi da AMANDA do Blog Sobre nós Dois o “Desafio do Livro”.Assim que recebi o desafio avistei um livro último da pilha que esta bem no meio da minha sala no chão aguardando a organização.
O livro, como pede o desafio foi uma escolha aleatória, e o primeiro que estava na cara - Madame Bovary de Gustave Falubert publicado em 1857 uau! Um clássico da literatura que li nos tempos da faculdade.
Trata-se de um belo romance onde a protagonista principal chama-se Emma Rouault, moça mimada, educada e filha de um rico cavaleiro. Para surpresa de seu pai, Emma aceita o pedido de casamento de Charles Bovary um médico que está ajudando o senhor Rouault durante uma crise.

Após se tornar a Senhora Bovary, Emma rapidamente se cansa de sua vida burguesa e busca refúgio em suas fantasias eróticas, alimentadas por sua fascinação pelos livros românticos.
Inevitavelmente, Emma deixa de lado seus votos matrimoniais, primeiro com um atraente empregado chamado Leon e logo com Rodolphe.


O romance foi escrito por que marca o início do Realismo é rico em detalhes, e pode não interessar aos mais apressados, pois o autor demora-se em suas descrições, buscando sempre a palavra exata, no momento certo.

Eu não vou contar sobre a história pra não estragar a leitura de vcs, mas vale muito à pena ler esta obra.


Quinto parágrafo (clique para ampliar as imagens tá)

Ainda não consegui colocar o barraco em ordem
Obrigada Amanda , foi uma delicia recordar a leitura desse livro.
Quem estiver lendo algum livro neste momento retire o “Desafio” e conte para nós o que tem na pagina 161 no 5º. parágrafo.
Boa Semana

Selinhos

Esse selinho lindo ganhei da Fernanda do blog Coisas da Orlas – Fernanda dispensa comentários né não... É só visitar o cantinho dela que a gente se apaixona de cara com suas minúcias e gosto apurado.

A regrinha é dizer quem te deu o selinho, responder o que vc mais gosta na decoração, objetos e estilos.
Presentear e avisar a quem você deu o selinho, porém assim como a Fe aviso aos navegantes: quem não quiser seguir às regras, é só distribuir os selinhos ou simplesmente recebê-los!

Falar do que mais gosto na decoração, sobre estilos... Aiaiaiai... Eu gosto de tudo! Meu blog mostra isso né. Uma coisa descobri: De minimalista eu não tenho nada.
Obrigada Fernanda.


Mais Selinhos




Recebi esse monte de selinho da Dricca Kastrup e claro fiquei toda troncha de alegria. Obrigada viu amiga.

Fico sempre em dúvida se pego os selinhos porque não costumo seguir as regras, prefiro distribuir os selinhos para todas que me visitam.

Sintam-se à vontade e peguem o seu.

Não deixem de passar no Blog da Dricca para conhecerem essa fofa. Ela faz lindos trabalhos artesanais e o blog tem assunto atual e inteligente. Vái lá ver.