Thursday, November 5, 2009

Faça você mesmo

Desde que iniciei minha peregrinação desenvolvendo a fina arte do “faça você mesmo por mim mesma”, descobri uma quantidade absurda de combatentes contra a mesmice, muitos inclusive praticando a arte da “decoupage a La Full Contact”.

Aquele papel mágico que a mamãe forrava as portas dos armários e encapava nossos cadernos. Eu era apaixonada pelo contact.

But, o tempo é nosso amigo e não demorou muito descobri novas soluções, outros tipos de papéis e nunca mais usei o contact.
Mas, durante a obra, e já pensando em soluções para renovar algumas peças tive uma recaída e comprei contact para forrar um armário que tenho no meu quarto.
Não gosto do armário e nem da cerejeira dele, mas essa é outra história financeira da humanidade.

Para encurtar a história assim que comecei aplicar o contact na superfície do tal armário me lembrei imediatamente o porquê eu tinha riscado o papel contact da minha vida.

- qualquer retração que o Contact sofra deixa áreas descobertas
- escolhi imitando madeira patinada... Hum... trabalho redobrado; todos os veios precisam seguir a mesma direção.
- a cola dele é pior do que super Bond se errar ferrou. Não desliza nem um milésimo de milímetro.

Depois de cinco dias (precisei de dois de descanso para passar a dor nos braços), quando estava na última porta o papel acabou!!!

Voltei na mesma loja e não tinha mais, cheguei a ligar para a Vulcan que é o fabricante, me mandaram procurar na loja tal, na rua tal... Desisti. Arranquei uma parte e deixei só a frente do (suposto maleiro) para falar a verdade eu sempre detestei esse armário, mas ainda vou ter que me virar com ele mais um tempinho.
But, (cique para aumentar e veja o preço da tentação)

A ponta de estoque da Donatelli da Rua Delfina é aqui pertinho de casa, pensei em olhar retalhos precisava de uma luz para resolver como iria forrar minhas coisas.

Eis que escondidos debaixo da prateleira dos retalhos bati os olhos numa pilha de papeis de parede (fora de linha tá pessoal, coleções passadas).

O resultado as imagens dirão. Gente é muito fácil de aplicar e já vem com a cola, é só molhar.






Aqui um balde velho de aluminio que virou vaso

Esse mural de fotos agora foi para a cozinha
E então...Vocês gostaram?
Uso aprovado pelo conselho da FVM Faça você mesmo!

Sugestões para as Arteiras

Olá meninas! Vim compartilhar essas duas ideias maravilhosas que achei na net, com vocês...não são demais? A guirlanda é muito linda e fácil de fazer, basta ter um arco de madeira ou outro material e dar os laçinhos, intercalando as cores, se quiser, use fitas verde e vermelha , também fica show...e ai você terá uma guirlanda linda e feita por você para enfeitar sua porta com classe e bom gosto, rs. A ideia do cliper é legal D+, amei e esse rosinha ficou lindinho por demais, rss...e ai gostaram? Uma quinta feira mega abençoada para todas vocês, beijokas:) >