Tuesday, December 1, 2009

Vintage

Vivemos um tempo de mudanças intensas, que pedem continuas adaptações no estilo de vida. Talvez por isso – e sem esquecer que a oferta de opções, móveis, acessórios e equipamentos crescem de maneira estrondosa – o desejo de adaptar o visual da casa com mais freqüência se tornou quase irresistível.

Diferente de 10 ou 15 anos atrás – quando redecorar um ambiente significava apenas pintar as paredes e mudar os tecidos, sempre em tons neutros para durar pelo menos cinco anos... -, hoje é impossível resistir a retoques aqui e ali.

Então, porque não tirar lições de um tradicional recurso da moda? O sábio truque de apostar em alguns acessórios e adquirir uma ou outra pecinha rende visual novo e até um estilo.
Você tem percebido uma secreta nostalgia por estofados largos e macios? Anda sonhando em abrir lugar na decoração para um espelho veneziano, uma moldura dourada herança de família?

Esses desejos acreditem, não sinalizam uma crise de saudosismo. A tendência para o estilo vintage é enorme e é uma forma perfeita de renovar a decoração de uma casa com um visual cansado.

Guirlanda pom pom com filtro de café - Veja o pap
Como diria minha amiga Lidiane vamos deixar de trololó e vamos ao que interessa.
Todo mundo sabe que o Flickr é uma das maiores vitrines de artesanato contemporâneo da web. Pois é. Então trouxe de lá pra blogosfera o que vi e muito me inspirou.

Este visual é todo sobre cores bonitas, acessórios bacanérrimos fáceis de pôr em prática com um baixo orçamento -
Veja a seleção aqui.
Espero que vocês gostem tanto quanto eu.

Paredes que Encantam e Fazem a Diferença











Olá amigas!
Uma parede com estilo, seja na cor escolhida ou no adesivo, faz toda a diferença em um ambiente, escolhi essas a dedo, rss, porque achei maravilhosas! Achei em uma galeria do picasa que ( na pressa) não peguei o link, mais se a pessoa dona das fotos quiser os créditos ou que eu retire do blog é só entar em contato...mais, não são realmente lindas? Uma tarde cheinha de inspirações para todas vocês, beijinhos, bye...