Monday, December 7, 2009

Eu acredito em Papai Noel

Imagem Flickr Glorinha Fischer
Não quero ser hipócrita e nem demagoga e dizer que as festas de final de ano são só maravilhas não. Para muita gente me incluindo ai, muitas vezes chega a ser um tormento.
As famílias cada vez mais divididas, muitos morando distantes, as ruas, as lojas, os shoppings viram um inferno e no final das contas a gente acaba torcendo para tudo passar logo – Vira tudo uma função!

Mas nem tudo são dúvidas e tristeza no Natal, pelo contrário, essa data deve ser celebrada com muita alegria por todas as famílias, principalmente para as crianças.

Quando era criança, apesar de pobres - morava em algum lugar da periferia de São Paulo, aqui, sem interpretações, please, minha infância foi pobre, mas foi original, a magia da época do Natal e a chegada do Papai-Noel são fatos que ficaram marcados para sempre na minha memória e que influenciaram, inclusive, a educação dos meus filhos.

Minha infância foi bem humilde, mas nem por isso meus pais deixaram o Papai Noel passar em branco. Todos os anos eu escrevia a cartinha e esperava ansiosa pela chegada dele, que só vinha quando eu dormia.

A gente ganhava brinquedos só no Natal ou no aniversário, e não todas às vezes que ia ao supermercado ou no shopping que, aliás, nem existia... E, por incrível que pareça, nossas vidas não se arruinaram porque não ganharmos tudo o que gostaríamos ou queríamos.

Mas, sendo honesta, devo confessar que algo mudou em mim. O encanto se foi. A magia se perdeu. Que pena... É como se tivesse sido despertada de um sonho encantado, um sonho do qual sinto saudades. O que aconteceu? A resposta é simples: Deixei de ser criança.

Virei adulta e constatei, por fim e para meu desencanto, que o Papai Noel existe numa dimensão diferente desta em que vivo trabalho, sofro e sonho.

Lá, nessa dimensão distante e especial, ele é muito poderoso: conhece todas as crianças do mundo; é capaz de responder às orações, ou melhor, às cartinhas daquelas que nele acreditam; é veloz o bastante para circundar o planeta nas noites de Natal, distribuindo presentes, e por aí vai.

Que velhinho poderoso e cativante! Adoro o Papai Noel. Sempre gostei. Adoraria de verdade que ele pudesse se mudar desse plano literário-folclórico em que existe e viesse para a dimensão material-humana na qual estamos.Acho difícil. Talvez impossível. Mas nem por isso ouso negar a existência do Papai Noel.

Graças a ele consigo reunir minha família para compartilharmos a ceia de Natal;
Brinco de amigo secreto com meus familiares, amigos, filhos, onde um abraço e um beijo carinhoso valem mais que o presente;
Porque Natal é uma noite festiva onde a família brinca ri e os problemas e diferenças são esquecidos ainda que por algumas horas.

Sei que ele está lá, em algum lugar, nas historinhas infantis, no folclore natalino, nas lembranças empoeiradas que preservo da minha infância distante e feliz, no coração de milhares de crianças que continuam a escrever-lhe cartinhas impregnadas de amor e esperança...
A cartinha que retirei nos correiros (abra)
Um pouco de fofurices das amigas do Flickr

Invencionices da amiga Vera Chita


da Adriana Paiva - Artesãos do Projeto Oficina Borácea
Mara Porto - Mini Árvore de Madeira
Eu ainda acredito em Papai Noel!

Ah, você não precisa acreditar em papai Noel, mas pode ser um “Casa do Papai Noel” correios de sua região clica aqui tá!

Está Chegando o Natal...idéias para Decorar!

Olá meninas! Fiz esse arranjo super simples, bastou um copo, bolinhas de natal e estrelas e uma vela (só tinha está sem uso), rss, uma fita vermelha e ficou assim, simples mais dentro do espírito natalino...o quero mostrar é que com pouca grana mais com criatividade, podemos deixar nossas casas com jeitinho de natal. Abaixo tem outras sugestões...

Frutas vermelhas, frutos do pinheiro,( você pode pintá-los também) e bolas coloridas, em copos ou jarras e pronto, um toque especial na decoração de natal!


Amei esta das latas, reciclagem total! E a guirlanda abaixo, bolas presas num arco e o charme final fica por conta do laço, lindo de viver!

Por hoje é só, logo que armar minha árvore vou mostar a vocês...fiquem com Deus e tenham uma semana abençoada, bye!