Wednesday, January 6, 2010

Arrume as gavetas


imagem study
Arrumar gavetas é arrumar a própria vida também. Afinal, quem não fica estressado ou angustiado se antes de sair de casa precisa suar a camisa procurando aquela roupa, aquelas meias ou aquela bijuteria?

Mantenho há muitos anos o habito de todo inicio de ano arrumar as gavetas. É uma sensação muito boa ter o que se precisa sempre à mão e em ordem.
Retirar de circulação papéis, recibos e outros documentos que não precisamos mais, jogar algumas coisas no lixo, abrir espaço mesmo.

Quando nos propomos a arrumar a nossa casa estamos também nos propondo a “arrumar” os nossos pensamentos, reavaliar as nossas atitudes e mudar os nossos paradigmas. Sua casa é um reflexo de seus estados emocionais. Se você tem dentro de si reflexo do mundo, quando está desorganizado interiormente, manifesta isto exteriormente.
Então se você lembrar sempre que pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a organização total.
No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, está reprogramando simbolicamente o seu interior.

Aproveite este Começo de Ano, e arrume suas gavetas, com certeza vai ajudar você a encontrar solução para muitos de seus problemas.

Hoje não vou dar dicas sobre como arrumar suas gavetas, mas gostaria de mostrar algumas imagens que encontrei procurando inspiração para reutilizar algumas gavetas de dois armários que joguei fora antes da obra.

Por enquanto pintei de branco; Uma esta provisóriamente num cantinho da área de serviço e a outra serviu para apoiar as caixinhas do ipod e reunir pequenas pecinhas ficou bem legal.
Gavetas emperradas melhoram muito se esfregar a borda inferior de cada gaveta com uma vela que vai deixar a cera na madeira. As gavetas irão abrir e deslizar como novas.
Artes da Margaret
passo a passo para fazer a sua
idéia da Daise
passo a passo para fazer as divisórias
Ah, não se esqueça: - Arrume as gavetas!