Monday, January 11, 2010

Papelão e Imaginação

Assista ao video passo a passo para fazer este móvel -
Na onda da sustentabilidade, muitos designers têm aprofundado suas pesquisas em torno do reaproveitamento do material usado, daquelas peças que já cumpriram a finalidade para a qual foram criadas, mas que ainda estão intactas e mesmo assim irão para o lixo.
Veja o passo a passo para fazer esta cama de gato
Por que jogar fora a caixa, quando você poderia usá-la para construir móveis de papelão funcional ou até guardar objetos?
Esse é sem duvida o caso das caixas de papelão. Caixas que vem aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, por exemplo, são as mais indicadas. Já usei por vários anos uma caixa dessas como mesas de apoio (não tirei foto na época).

Quando estruturado corretamente, o papelão possui uma excelente resistência, e preserva uma grande vantagem: o baixo peso.

Numa rápida pesquisa apurei idéias incríveis - é possível decorar uma casa inteira com o material, tamanha a variedade de móveis que levam a matéria-prima.
Abaixo, muitas idéias que podem dar um ar moderno à sua casa – e o melhor de tudo: quando cansar dele, é só customizá-lo com canetinhas coloridas, tecidos, papel de presente, contact, TNT, EVA, cortiça, vinil, tinta para papel, gravura, recortes de jornal e revistas, sobras de sianinha, rendinhas, fitas coloridas, flores, o que a sua imaginação mandar.
Quando cansar é só mandar para a reciclagem.
Ótima idéia para guardar roupas que estão fora de circulação


Essa idéia encontrei no site da Reciclar Arte


Caixão de papelão comum Artes da Margaret

Forrada por Arte em Pedrarias


relicário com decoupágem
créditos biombo