Saturday, January 16, 2010

Boas idéias para o verão


Rede de descanso bacanérrima com detalhe de crochê da Denana
O verão é essa época do ano maravilhosa em que nós gastamos muito tempo ao ar livre. As horas claras do dia são longas e as noites estão mornas.
Uma interessante forma de reavivar cantos sem vida... Dá vontade de ficar parada olhando e curtir o clima bucólico da pintura.
Ventilador comum pintado com spray dourado idéia da Rose
Toalha branca com sabor de reciclagem
Toalhas brancas com o tempo costumam apresentar manchas, rasgos e até marcas de ferro de passar roupas, no entanto, não são empecilhos para que a toalha de mesa preferida seja esquecida.
Com recursos simples de costura e aplicação, a reciclagem traz à mesa modelos como esta toalha de algodão. Com o colorido da chita a toalha ganhou toque informal.


Na falta de uma piscina decente não hesite em apelar para atitudes totalmente nostálgicas quanto promover uma guerra de esguicho no quintal.
Cestinha de parmesão
Quando morava em Mauá experimentei a cestinha de queijo para servir saladinhas e aprendi a fazer, é super fácil:
Rale cerca de 300g de queijo parmesão (rende duas cestinhas) de boa qualidade.
Aqueça uma frigideira antiaderente e salpique o queijo formando um disco.
Deixe derreter e ficar na panela por cerca de 5 minutos, vai parecer uma omelete. Depois, desligue o fogo e descole a borda do queijo com uma espátula.
Separe um copo largo e não muito alto para moldar a cestinha, ou pode usar aqueles bows para sorvete, coloque o copo com o fundo encostado no queijo e vire a panela. Muito cuidado para não se queimar, porque o queijo fica pelando.
Ajeite os “babadinhos”. Deixe esfriar e retire o copo com cuidado.

Tá pronta!