Tuesday, February 2, 2010

Enfeitando as paredes

koziol
Se você gosta de ter objetos e peças decorando a sua casa e sem gastar muito, pare e observe com atenção e sensibilidade. Talvez nessas peças condenadas ficar nas gavetas, você descubra uma forma bonita, uma cor atraente, uma textura curiosa, uma recordação.
Então, olhe atentamente e invista em criatividade.
Tranqueiras, badulaques, peças avulsas e perdidas... São tantos nomes batizando objetos que, para um olhar desatento, estão a meio caminho do lixo.
Lembre-se que os motivos dos quadros escolhidos não precisam combinar com os móveis nem com os acessórios existentes. Eles devem traduzir as suas preferências e o seu jeito de ser.

Se desejar dar um ar de galeria a alguma parede aproveitando a horizontalidade ou a verticalidade de algum ambiente é só emoldurar as fotos uma a uma e tentar criar certa simetria entre a composição e o espaço disponível. Dispor os quadros de maneira simétrica ajuda a conseguir composições equilibradas, mesmo que depois você decida quebrá-la.
Você pode selecionar instantes de viagens, fotos de sua infância retratando várias fases da família, ou do casal, postais, gravuras, a escolha é sua. Fotografias sempre dão muita personalidade a qualquer ambiente, aproveite se a idéia for essa e capriche na seleção.
Revista Seleções antigas - coloquei estas no lavabo
Abaixo rótulos de cerveja - emoldurei e preguei tudo numa placa de mdf
Para coleções
Adesivos no lugar certo
....
depois
A maneira de dispor o quadro ou o objeto escolhido é que faz a diferença, não existem regras fixas sobre onde colocar um quadro.
O melhor é ouvir a sua intuição e apostar no bom senso.