Saturday, March 13, 2010

Organizando e reciclando

Arrumar a casa depois de uma reforma leva tempo, no meu caso, depois da obra terminada, dei férias para minha cabeça e meu bolso.
Aos poucos vou abrindo caixas, gavetas e armários e revendo mais minuciosamente o que eu desejo reter para colocar as coisas em ordem; - encontrar lugar para cada coisa, arrumar as gavetas e armários de um jeito prático e bonito, reciclar o reciclado... Como esses caixotes, por exemplo, que vão continuar mais um tempo fazendo vezes de armário para guardar coisas de lavanderia.
Caixotes de laranja, gaveta velha, moldura de madeira pintados com sobras das tintas
Para servir de tampo usei dois azulejos que sobraram da obra 
Enquadrar vale à pena
Tranqueiras, badulaques, peças avulsas e perdidas... São tantos nomes batizando objetos que, para um olhar desatento, estão a meio caminho do lixo.
Talvez nessas peças condenadas ficar nas gavetas, você descubra uma forma bonita, uma recordação. Ou até todas essas coisas juntas em um único elemento.
Olhe atentamente e invista em criatividade
Não consigo mais expor objetos queridos sobre os móveis, quem sabe já é um passo para exercitar o minimalisto... Deixar guardado nas gavetas para sempre - Olha minhas crianças ai!
Invente o seu
Mexendo com as poucas plantinhas que resistiram ao meu descaso
Lembro que minha avó usava latas de tinta de parede como vasos, pendurados ao longo do muro no quintal.
Naquela época da minha infância, reciclar era uma palavra que ainda não existia, mas tenho muito orgulho em lembrar que a vovó, já naqueles tempos, sabia dar nova chance a objetos que poderiam ir para o lixo.
Essa lata foi presente da Coral para divulgar a campanha
“Tudo de cor para você”
Essa latinha com foto de Salvador dos 56 casarões do Pelourinho
Saiba mais sobre o projeto aqui 
Ainda recebi junto esse encanto de telinha pintada à mão!
Aproveitei a latinha para plantar flores.
Quando recebi a latinha, na mesma hora fiquei pensando porque a Coral não aproveita essa idéia e faz umas latas que a gente não precise esconder com tintas, papeis, tecidos...
Mais latas
Dá para jogar uma lata dessas no lixo?
Balde de lata forrado com sobra de papel de parede
Embaixo do vaso caixote de alho pintado e com rodinhas
Mudar é sempre bom. Melhor ainda é aprender a olhar atentamente em volta e transformar a casa da gente no melhor lugar para estar