Saturday, April 3, 2010

Cardigans peça chave para qualquer estação

Para quem não é muito ligada em moda como eu, é só mudar a estação para perceber sobre o que vai e o que continua no armário.

Com o início do outono já é possível notar as tendências pelas ruas... Uma delas é o cardigan, aqueles casaquinhos hoje em dia mais finos e que funcionam como complemento elegante, cobrem bracinhos mais cheios (tipo o meu!), permitem coordenações legais de cores e alongam a silhueta.
Só de vesti-lo dá pra perceber já no espelho mesmo, a diferença que linhas verticais ao longo do tronco fazem, não dá?!??
Esse modelinho de crochê (embora não goste de croche em roupas) tá muito legal
Cardigans podem finalizar looks com vestidinhos, com shorts, com jeans, e até para quem usa saias curtas; bem mais curtos ou bem mais longos dá para fazer composições incríveis.
Eu sempre adorei esses casaquinhos, entra ano sai ano ele volta cada vez mais democrático.
Aliás, independente da estação do ano, à noite faz mais frio mesmo e de vez em quando um ventinho gelado faz a gente pensar duas vezes antes de sair.
Esse de botões é da Gap
Passeando pela internet esses dias, dei de cara com um modelo de pontas (para as mais íntimas o Cozy) que na verdade é um Cardigan sem botões que é curto na parte de trás e continua comprido nas partes da frente.
Esses dois pedaços compridos permitem que você brinque com a peça de diversas maneiras...

Quem não adora uma peça que pode usar de várias maneiras diferentes?
Por isso eu simplesmente surtei quando vi este casaquinho.
O vídeo abaixo sugere vários modos de se usar o mesmo cardigan, esse do vídeo é Donna Karan e o básico custa $ 195,00, nas fotos você vê algumas maneiras de usá-lo, mas basta usar sua criatividade para descobrir várias outras maneiras de usar.
Abaixo o da Renner com o nome de "wraps" de malha cotton que custa R$ 59,00 vem um folheto junto com o wrap ensinando as formas que ele pode assumir, bom né?
Tenho visto modelos espalhados por várias lojas, então, moças, joguem-se sem medo, que o outono já começou.