Thursday, June 3, 2010

Delícias Vapt Vupt

Dica de filme - Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos) Pedro Almodóvar
Acho o inverno uma das melhores estações que tem para curtir a casa. Afinal, quem é que não gostaria de, durante aquelas baixíssimas temperaturas, estar sentado em cima do tapete de pele de ovelha, vendo um filme, com as lenhas pegando fogo na lareira, tomando chocolate quente, um fondue de chocolate ou ainda uma sopinha para comer junto da pessoa amada?

Hoje trago duas receitinhas vapt vupt para curtir esses dias de frio sem sair de casa.
Sopa creme de brócolis
Quem me passou essa receita foi uma amiga que morou em Londres.
É ridícula de tão fácil: cozinhar brócolis com os temperos favoritos (caldo de legumes ou galinha), depois bater no liquidificador com queijo gorgonzola, dando o ponto mais grosso ou mais fino da sopa usando a água do cozimento.
No final retorne a sopa à panela adicione as flores de brócolis que ficaram separadas, polvilhe pedacinhos do queijo para enfeitar.
Já usei essa receita para acompanhar carnes, além do que fica um tom verde lindo na louça branca.
Founde de chocolate
As receitas de founde variam de canto a canto e essa é super fácil e garanto que fica uma delícia.

Frutas lavadas e picadas à sua escolha
½ barra de chocolate ao leite
½ barra de chocolate amargo
1 caixa de creme de leite
1/2 cálice de licor ou conhaque


Corte toda a barra de chocolate em pedaços e coloque a panela em banho Maria; o chocolate deverá derreter aos poucos até chegar numa consistência cremosa;
Desligue o fogo e acrescente o creme de leite (essa etapa é importante para o chocolate não voltar ao seu estado sólido).
Inspire-se...
Dá vontade mais vezes de arrebentar pipoca e tomar chocolate quente, de beber mais chá ou café, de assar bolo e pão, fritarmos bolinho, ficar junto, conversar.
E de abraçar o cobertor que ficou quente, na janela (que delícia!) e aproveitar aquele trecho da cama (ou de qualquer outro lugar) onde o sol pega à tarde, ou de manhã, e sentar ali com um livro, esquentar os pés...

Hummm, ficou com água na boca? Então sacie essa vontade e aproveite para ficar em casa e náo fazer nada.