Wednesday, June 9, 2010

Festas juninas, namorados em clima de copa do mundo

Como todo brasileiro ama futebol, a dica para as reuniões em Junho deste ano é investir em decoração nas cores do Brasil, como nas bandeirinhas, guirlandas, balões e fitas etc. e introduzir as comidinhas da época que, aliás, são uma delicia.
Luz de velas em verde e amarelo
Para começar a festança, o Dia dos Namorados no Brasil é na véspera do Dia de Santo Antônio investir na temática da decoração pode ser uma idéia divertida.
Independentemente da história do Dia dos Namorados e as reflexões afetivas e comerciais que a data envolve, muita gente aproveita a ocasião para demonstrar todo o carinho e amor pela pessoa amada.  
Sou muito apaixonada por flores! Nunca faltam arranjos na minha casa. Mesmo quando a grana está mais curta, sempre tenho um vasinho. Pode ser aquele baratinho de begônias que a gente acha em qualquer supermercado, mas elas sempre estão colorindo a vida por aqui.
Sobremesas para os namorados
Arroz doce com amendoim caramelizado
Como a maioria dos leitores que me visitam são mulheres, gostaria de sugerir como presentinho para o cara pálida (para quem ainda não pensou em nada
as novas camisetas da seleção brasileira de futebol de 2010.
As camisetas, amarela e azul como segunda camisa - ficaram lindas!.



Para enfeitar seu arraiá em clima de copa do mundo o que não falta é opção;
- Bandeirinhas verdes e amarelas e mini bandeiras do Brasil.

- Balões e Guirlandas de papel nas cores do Brasil podem ser espalhados no ambiente, para pendurar em meio às bandeirinhas.
Encontrei no site do Magazine 25 ainda; pratinhos e mini bandeirinhas dos países participantes da Copa, além de copinhos para as bebidas e os guardanapos. Outra dica são as fitinhas metalizadas, ótimas para decorar salas, áreas, terraços e jardins.
Cafézinho da roça
Quentão delícia
Ingredientes 
1 e 1/2 xícara de açúcar 
1 e 1/2 xícara de água 
50 g de gengibre cortado em fatias finas 
3 limões cortados em rodelas 
4 xícaras de aguardente de cana 
3 cravos da índia 
2 pedaços pequenos de canela em pau
Preparo 
- Aqueça o açúcar em fogo alto, mexendo de vez em quando até caramelizar; 
- Junte todos os ingredientes menos a aguardente e ferva mexendo até dissolver o açúcar;
A dica é aproveitar este 12 de junho para uma comemoração especial, se declarar ou retomar aquele carinho que anda esquecido e que tem a magia de reacender, com força e calor, a chama de uma eterna paixão.
Então mãos à obra, pois o amor está no ar do dia.