Friday, June 11, 2010

Quer dar um Up na sua casa sem quebra-quebra?

Chega uma hora que a gente olha em volta e percebe que aquela decoração não reflete mais o nosso momento, nosso estilo de vida... As necessidades mudam e a gente tem que acompanhar. Não é preciso para isso, jogar sua história fora, reformar a casa inteira e recomeçar do zero, trocar poucas peças ou simplesmente mudar alguns móveis de lugar pode mudar tudo. Experimente, não ache que não vai ficar bom antes de tentar. São detalhes que já produz um grande efeito.
Cantinho novo
A idéia é encontrar novas funções, agregar valores e resgatar aquela peça passada de geração para geração do fundo do baú. A mesa comprada no primeiro quarto-cozinha alugado e que depois de uma reforma se tornou uma legítima peça de família, uma cedeira de estilo bacana que está sempre sendo repaginada...
Banquinho da Carol Portella
Aquela moldura bacana que você tem há anos pode ficar com uma cara completamente nova se colocar um espelho.
Esqueça as combinações e os conjuntos. É como se vestir: não é preciso combinar as peças – por exemplo, a bolsa com o sapato –, mas elas precisam falar a mesma língua, certo?
Moda e decoração estão ligadas. Uma veste a pessoa; a outra, a casa. Mas hoje é possível usar qualquer roupa, o que importa é ter personalidade. Para isso, você pode fazer uma fusão de estilos.
Adoro ter surpresas em alguns ambientes
Um elemento curioso ou inesperado é sempre bem-vindo, isso mantém as pessoas pensando.

 Não deixe sua casa ser seu dono - O espaço deve ser funcional: não adianta ter cozinha equipada e sala de jantar poderosa se a pessoa não gosta de cozinhar.
Inspiração para mesa de centro mutliuso
Taí a solução perfeita para um lanche em uma pequena sala
A mesa expansível o que um apartamento pequeno precisa. Linda e multi funcional, ela pode ser usada para o cafézinho informal, quanto para um romântico jantar japonês, por exemplo. Vi no blog Arquitentar

Não deixe os melhores vasos, talheres, louças e castiçais fechados no armário, à espera de uma ocasião especial. Se eles são preciosos para você, estreite a convivência e empregue- os no dia-a-dia. É importante ainda que a forma de dispor esses e outros itens pela casa tenha a sua mão.

Acredito que morar bem não significa morar com luxo. Seria a mesma coisa afirmar que só é feliz quem tem dinheiro. Luxo é importante, mas não fundamental.

Quem nunca visitou uma casinha simples, do interior, mas que transmite aquela sensação de bem-estar e felicidade?
Essa foto com as imagens de familia é da amiga Pri do Blog Olhos Verdes
Simplicidade também é morar bem, por meio de coisas simples, como manter o ambiente sempre alegre, comprar flores e espalhar fotos de pessoas queridas ou lugares que trazem boas lembranças pelos cômodos.
É preciso saber que nunca se monta o lar de uma única vez.

A casa é um elemento vivo, orgânico, que muda e envelhece seguindo os passos de seu dono , então o melhor de tudo é ser feliz.

Deixo abaixo uma inspiração perfeita para curtir meu namorado por todos os dias da minha vida.