Monday, August 2, 2010

Imagens Para nos Inspirar



Imagens inspiradoras que encontrei neste flickr






Essas achei AQUI




Olá meninas,
passando rapidinho para deixar essas imagens para vocês e dizer um oi.
Estou pondo em ordem minhas encomendas que estão atrazadas por causa do tempo que passei fora.
Deixo um abraço carinhoso para todas vocês que ainda passam por aqui e deixam seus recadinhos, beijão a todas
e uma semana maravilhosa!

Estofados – Vale à pena reformar?

O sofá está lá há anos, do jeitinho que foi comprado. Mas a cor já não é a mesma, as almofadas estão com o mesmo formato, mas murchas, desengonçadas e recorrer a um estofador são uma boa solução para dar um novo ar ao móvel. Em 90% dos casos vale sim reformar um móvel ou estofado.
Primeiramente pelo custo que na maioria das vezes não chega à metade do valor de um móvel idêntico ao que está para ser restaurado.
Antes
Depois
Um trabalho bem feito de tapeçaria ou restauro não é só troca dos revestimentos, o móvel deve ser analisado desde a estrutura interna (madeira, correias, fixação) estofamento (espuma, algodão, manta acrílica, crina, palha)...Que devem ser substituídos em caso de necessidade. Um bom tapeceiro já identifica durante o orçamento.
Esse sofá modelo chesterfield foi achado na rua pela editora visual Zizi Carderari  (vizinha do meu bairro)... ai se eu tivesse chagado antes - Foi publicado pela Casa Com.br  vejam como ficou show!
O serviço sério de restauração representa uma reconstituição estrutural quando necessário e reposição de revestimento.
Financeiramente falando, depois de muitas reformas que acompanhei ao longo dos últimos anos, posso afirmar que uma restauração não chega a 60% do valor de uma peça nova. Por experiência, posso dizer que, quanto mais antigo seu estofado maior é a qualidade estrutural do mesmo.
Se levarmos em conta que a constante busca pelas fábricas e lojas populares por preços mais competitivos, acabam reduzindo custos de produção, utilizando assim matéria prima mais barata e conseqüentemente muito menos durável.
Aposte nos tecidos para renovar a decoração sem gastar muito!!

Dá uma olhada nas amostras de tecidos florais que a Casa Claudia publicou. Esse floral abaixo é 100% de algodão Bio Décor Karsten (1,40 m).
Vi pessoalmente um sofá forrado com ele mas nao deu para fotografar.
O preço do metro esta por volta de R$ 17,00 reais, achei bem razoável e gostei do toque também.
Acabamento com vivo (arremate com cordão) sempre faz bonito
Não existe mais essa de sofá durinho só para receber visitas. Agora eles são confortáveis, bonitos e bastante prático para toda a família.
Retalhos

Tecidos Larmond
Uma dica
A maioria das lojas de tecidos para decoração vende bandeiras do mostruário que já saíram de linha ou resto de tecidos a preços super convidativos.
Servem para fazer capas para almofadas, para forrar caixas, jogo americano, enfim é só usar a criatividade.
Meu sofá de retalhos foi forrado com sobras de tecidos fora de linha que adquiri numa ponta de estoque, gastei apenas R$ 117,00 para os 18 metros de pano necessários. Fotografei a nota fiscal e a loja lembram! 
Estou louca para fazer uma colcha para a minha cama com tecidos de estampas/ cores e texturas diferentes! Vai ficar o máximo.
Abaixo cadeiras repaginadas pelo  Estudio Gloria

Essa eu vi lá no blog Copy&past da Susi
peguei na rede
tecido pintado a mão
Essa vi no Banana Craft
essa com o pap na Tofu Studio
Cadeira da Super Ziper com pap
Sorry, colegas monocromáticas; eu já nasci em technicolour, a idade mental é dez anos e eu estou armada com uma pistola de tinta spray corram para bem longe.
Como eu não ganho um centavo para ter um blog, não admito que ele me estresse.
Este post nasceu a partir de uma pesquisa que estou fazendo para compra de tecidos para renovar alguns estofados com visual cansado.
Espero que gostem!
Boa Semana para todos