Wednesday, September 22, 2010

Inspiração, criativa e possível

Lembra daquela mala enorme que guarda velhas fotos e algumas quinquilharias da família?
Estou mais uma vez postando por aqui idéias para ajudar a exercitar a criatividade e sobre o quanto a natureza precisa que nos desculpemos por tudo de errado que temos feito ao longo dos anos. Deus sabe quantas coisas bacanas passaram pelas minhas mãos e eu não enxergava os tesouros que estavam guardados.
Pode não parecer, mais se pararmos para pensar um simples objeto, seja ele grande ou pequeno, que ao invés de virar lixo pode virar uma nova peça decorativa.
Se olhar atentamente, ao invés de ir para o lixo, muitas peças poderiam estar decorando a sua sala ou outro espaço de outra pessoa!
Ao recuperar ou reaproveitar de alguma forma, objetos, móveis, aquele calçado cuja cor já não está mais na moda, enfim qualquer coisa que tenha é lógico, condição de ser reaproveitada, estamos fazendo um pouco daquilo que deveria ser feito sempre, por todos.
guirlanda de kinkas de antigos brinquedos
cabides antigos para saias
cabides de madeira pintado
cabeceira com crochê
Toalhas antigas
Uma forma charmosa de pendurar moldura antiga
sapatilhas de balet
Moldura com espelho
Moldura com botões e bijuterias velhas
Sabe aquele vestido lindo, que foi de sua mãe, ou mesmo de sua avó, que você não vai usar nunca, mas não quer se desfizer dele? Ele pode ser usado na decoração. Pode servir como cortina em uma janela, ou ser usado no lugar de quadros.
O vestido serve como elemento de cor em um ambiente. Não precisa nem ser vintage para ser decorativo basta uma camisetinha colorida para dar vida a um móvel ou parede.

Ao lado de outros quadros (mesmo sem moldura),o vestido ganha status de obra de arte.
Quem já experimentou aproveitar coisas descobre o quanto é surpreendente e gratificante o resultado imediato que se pode alcançar dando cara nova às coisas velhas, sem contar que está sim colaborando com as causas ambientais.

Garimpar peças antigas como vestidos de renda, anáguas, saias de baile, bolsinhas de mão feita de palha e acessórios saídos do baú da vovó fazem sucesso. Sem dúvida, os brechós são os melhores lugares para quem busca originalidade.

Coisas exclusivas ou de época tanto faz, mas todas com significados, cheias de histórias que certamente parecerão mágicas e encantadas.
Invente a sua!