Friday, November 5, 2010

Máquina de lavar roupas – Como comprar e usar

capas idéia
Depois de passar a última semana num encaixota e desencaixota sem fim, e totalmente desconectada do mundo, logo que instalaram minha internet vim aqui correndo matar a saudades de todos, e dizer que a mudança ainda não terminou.
Conforme previa a mudança esta acontecendo em etapas. Já estou dormindo na casa nova, ou melhor, acampada, e com o feriado no meio a coisa empacou um pouco.
Espero que nesta próxima consiga finalmente reunir todas as “quinkas” e acabar com o vai e vem e volta, estou morta!
Hoje o assunto que espero ser útil é sobre as atuais máquinas de lavar roupas que estão no mercado.
Felizmente sempre tive a sorte de poder contar com esse eletrodoméstico tão indispensável em qualquer casa. E pelas minhas mãos já passaram inúmeras lavadoras e alguns modelos mais antigos deixaram saudades, já que raramente quebravam ou causavam maiores problemas, exceto o barulho excessivo dos motores.

De tempos em tempos, ou por motivo de mudanças, ou por problemas técnicos fui trocando de máquinas até comprar a “Brastemp nova”, aquelas com os tais painéis eletrônicos.
A primeira visita técnica da dita cuja recebi quando a máquina ainda estava na garantia, e depois disso perdi a conta de quantas vezes ela enguiçou.
O pior de tudo foi constatar que o problema era sempre o mesmo; Troca do painel eletrônico.
Pensei que fosse apenas com a minha lavadora, que tinha dado azar, mas não, o problema é geral e mais comum do que imaginava.

Para encurtar a prosa, desta vez ao pesquisar sobre a quantas andam o mercado, preços, modelos, recebi o seguinte conselho que orientou a minha escolha para a compra da lavadora nova: - Compre outra marca, sem painel eletrônico e com capacidade de 10 kg independentemente de ter duas, três ou oito pessoas em casa.
Com esse sistema você pode programar a lavadora conforme suas necessidades
- Sem painel eletrônico por motivos óbvios. Basta uma pesquisa rápida e você vai constatar o que estou dizendo.
- 10 kg porque só acima dessa capacidade você pode lavar tranqüilamente pequenos tapetes colchas e edredons de casal.
Basta fazer as contas custo x beneficio e somar o quanto você gasta com lavanderia anualmente.
Além disso, os preços das lavadoras não sofrem tanta alteração assim, depende da marca, do modelo, da oferta - Veja aqui e compare.
Quero esclarecer que não estou ganhado nem um tostão para fazer propaganda desta lavadora. Acabei de adquiri-la e peço que me deseje sorte.
Gostei do despenser - Não vazou e é muito prático para abrir e fechar. 
Gosto de usar o sabão em pó da melhor qualidade, quase sempre custa um pouco mais caro.Acho que vale a pena, mas também compro sabão em pó dos mais baratos para lavar o chão. O mesmo vale para os amaciantes. Não uso produtos sem marca vendidos nas ruas por ambulantes.

Lavar roupas não se resume em apenas colocá-las na máquina e apertar um botão. É um trabalho que começa desde a hora em que começamos a procurar por roupas sujas deixadas nos cômodos da casa até o momento que elas entram dobradinhas nas gavetas ou penduradas em cabides nos armários.
Dicas básicas de uso:
Separe por cor, tipo; roupas escuras, coloridas, claras e brancas. Roupas finas, panos de cozinha, roupas íntimas não devem se misturar.
O manual de instruções de uso que acompanha as lavadoras explica tudo direitinho.
Geralmente as roupas de lã, assim como acolchoados e roupas de moletom, por exemplo,são leves enquanto estão secas, mas ficam super pesadas depois de molhadas. É sempre bom verificar no manual o peso que sua máquina pode suportar.
Quem tem bebê em casa deve tomar cuidado com as micro meias, sapatinhos de lã, camisetinhas, touquinhas e outras roupinhas pequenas. Elas podem desaparecer se colocadas na máquina. É melhor que sejam lavadas à mão, logicamente tudo separado das roupas do resto da família.
Para prender pares de meias - nas melhores casas do ramo
Na hora de estender as roupas, procure usar os pregadores na parte mais firme da roupa. Observe também se a roupa irá ficar deformada quando presa aos pregadores. Se isso acontecer, coloque a roupa num cabide plástico e pendure o cabide no varal ou então seque a roupa estendida sobre uma toalha limpa.
Gosto de tirar as roupas de algodão um pouquinho "antes da hora", quando estão ainda meio úmidas, pois é mais fácil de passar.
Manter a lavanderia ou área de serviço organizada ajuda muito com as roupas
Armário para lavanderia com tábua de passar acoplada. Esta é da Ditalia – Por volta de R$ 100,00
Varal de uma casa feliz: cheia de crianças!
Quer um item super funcional, prático e de baixo custo?
Pois é, cestos cumprem todas estas funções. Podemos encontrá-los numa diversidade muito grande de materiais. Comumente em vime, palha, sisal. Observe os acabamentos, isto é, a trama, se é bem acabada. Os preços também variam de acordo com a qualidade e material. Mas esta é uma peça, que quando você se cansa de usá-la em um cantinho, com uma simples renovada vai para outro. Eles são um coringa dentro de casa, e podem ser usados em todos os ambientes.
Vejam que suporte mais charmosos - Casa.Com
Quando finalmente a roupa é colocada nas gavetas e cabides... Bem, então está na hora de voltar para o início e começar a procurar roupa suja pela casa, porque com certeza haverá.

Gostaria de acrescentar neste final de post, que a marca Brastemp (que sempre usei) está na cabeça, na vida e no sonho dos brasileiros, mas acredito que a empresa não tem recebido os investimentos necessários para a comunicação e relação com o consumidor. As reclamações são muitas mesmo.

Bom meus queridos leitores, por hoje é só. Quero dizer mais uma vez que para mim é um prazer escrever aqui e dividir com todos as dores e as delicias de cuidar de uma casa e, principalmente, ler os comentários que vocês deixam.
Espero tirar uma folguinha rápida neste final de semana e colocar as visitas em dia porque já estou morrendo de saudades de todos.

E como dizia uma grande amiga:
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

Desejo um lindo final de semana para todos!

Armários de Parede Lindos e Práticos!







Imagens do blog  Little Emma English Home


Bom dia amigos e visitantes! 
Adoro esses armários e fiquei encantada com as imagens que vi nesse blog, recomendo vocês a fazerem uma visitinha...amei os armários e as louças, lindos, e a prateleira para pendurar canecas e xícaras ? Muito charmosa! Passem lá e com certeza vão sair inspirados e cheio de idéias para por em prática.
Bem quero agradecer pelas visitas e comentários! Final de ano para mim é sempre complicado, estou cheia de encomendas e sem tempo para nada, fui dormir quase meia noite e as 6hs já de pé para dar conta de tantas coisas e apenas 24 hs para realizar, rss...por isso não me abandonem se por acaso eu demorar muuito para retribuir suas visitas e comentários, tenho 30 cupcakes de crochê para fazer e mais algumas encomendas até o final do mês.Mais já tenho encomendas para dezembro e janeiro também. Quem me acompanha a mais tempo sabe que no fim de ano as coisas se complicam para mim e meu tempo fica apertadinho, rss, então internet por esses dias só rapidinho para atualizar os blog, ler emails e comentários e já vai ser muito. Mais uma vez obrigada pelo carinho de vocês!
Fiquem com Deus e tenham um maravilhoso fim de semana, beijos!