Wednesday, November 17, 2010

Toalhas de plástico – Baratas, versáteis e kitsch

Concordo com as meninas do Casa.com. – “Nada mais brasileiro e popular do que as famosas toalhas de plástico coloridas com flanela na parte interna. Aquelas mesmo, que sempre vimos por aí, seja na casa da mãe, das avós, ou em algum churrascão na casa de amigos - Mais básico, barato e kitsch, impossível”.
Por ocasião da mudança e da organização dos armários, lembrei-me das toalhas porque gosto de forrar gavetas e prateleiras dos armários da cozinha e dos banheiros com elas – Acho mais fácil retirar os forros das prateleiras e gavetas para lavar, sem contar que evita riscos e manchas na fórmica que com o uso e tempo às vezes não saem mais.
Essa é que comprei chama-se flores do campo.
Aqui era o lugar do micro ondas, como essa prateleira esta bem ao lado do fogão, resolvi aproveitá-la para deixar os temperinhos sempre à mão.
Eles não escorregam, o material também conhecido como “plástico térmico é vendido por metro e geralmente possuem 1,40 m de largura, e uma infinidade de estampas para você escolher. Já usei adesivos, plásticos transparentes e não gostei do resultado com o passar dos anos.
Flores do Campo
Esses dias quando comecei a procurar o material na internet para saber as novidades, fiquei boquiaberta com variedade das novas estampas, que deu vontade de comprar todas de tão lindas. De clique em clique, cheguei ao site do designer/arquiteto Marcelo Rosenbaum, e conheci mais de perto as novas estampas criadas pelo arquiteto em parceria com a CIPATEX no ano passado.
A coleção recebeu o nome de Pindorama (veja onde encontrar na sua cidade) fazendo uma homenagem à mistura de riquezas do Brasil, desde o Império com as cores e sabores do dia a dia.
Gostei muito da nova linha inspirada nas rendas de bilro e na fauna e na flora tropicais. Aliás, se tem um designer/arquiteto que sabe entender e criar objetos com total cara de Brasil como ninguém, essa pessoa é o Marcelo Rosenbaum.
Essa coleção de bolsas e acessórios fez parte da mostra do trabalho desenvolvido pelo Grupo das Mães Amigas da Casa do Zezinho (GMACZ) em São Paulo. Idéia e projeto da IÇA em parceria com Marcelo Rosembaum e a Cipatex.
Para as comprinhas
 As peças foram produzidas e realizadas na oficina de costura da Casa do Zezinho, na Semana Mão na Massa — ação coletiva do projeto A Gente Transforma  em São Paulo área do Capão Redondo / Parque Santo Antônio.
A maioria das imagens mostradas aqui foi retirada dos sites e blogs mencionados acima.
É bem provável que muitos já tenham visto as novidades, mas de qualquer modo acho que sempre vale à pena lembrar e mostrar produtos que são realmente a cara do Brasil. É muito gostoso ver nossa cultura ser valorizada de forma tão especial e sofisticada.

Pássaros e Gaiolas - Encantando e decorando









Bom dia meninas e visitantes!

Gaiolas na decoração não é novidade e eu prefiro elas assim vazias, com os pássaros bem soltinhos e voando por ai, rss, afinal se fossem criados para viverem presos não teriam asas não é mesmo? Bem resumindo, odeio passarinhos em gaiolas (já fiz a loucura de soltar alguns na adolescência), rss...mais na decoração, adoro pássaros (seja de qual for o material) e gaiolas. 

Amei o adesivo da última imagem, fiquei a p a i x o n a d a !!!

As outras imagens são lindas também, a gaiola de arame com pássaros de tecido e feltro me encantou e deu vontade de fazer.

Por hoje é isso!

Um dia lindinho, ensolarado, com muito céu azul para vocês!