Tuesday, November 30, 2010

O Rio de Janeiro continua sendo

Algumas cidades são emblemáticas do País aonde se situam ou mesmo do Continente; - Paris, Londres, Shangai ou NEW YORK são algumas.
No Brasil nenhuma cidade simboliza mais o país do que o RIO DE JANEIRO, uma guerra no RIO é uma guerra que afeta todos os brasileiros.

Morei anos na cidade, meus filhos passaram toda a adolescência por lá, e afirmo com todas as letras desse teclado, que o Rio de Janeiro continua lindo e continua sendo exatamente como diz sendo a canção do nosso querido Gilberto Gil.

Nas últimas duas semanas o som tão conhecido do mar que inspira tanto os poetas se misturou com o barulho de metralhadoras e fuzis. Cariocas dividiram espaço com policiais e bandidos. Perplexos assistimos ao vivo pela televisão um filme real de perseguição policial torcendo para que tenha de fato um final feliz e de paz.
Essa guerra previsível tornou o Brasil ainda mais solidário, fazendo pulsar um único coração... O da Pátria.

Paulistas, mineiros, gaúchos, baianos, goianos e todos os brasileiros se vestiram de verde e amarelo pra rezar por essa cidade linda, mas doente.
Um Rio belo de cicatrizes mal curadas. Um Rio cuja população nunca abandona, porque tem orgulho de ser carioca!

O Cristo continua lá, de braços abertos, olhando do alto e abençoando cada pedacinho do paraíso sofrido, saudando todos e renovando a cada dia uma esperança, mesmo quando essa nos parece nula.
E eu desejo que essa paz, que surge timidamente como uma pequenina luz no fim do túnel, seja eterna e marque o início de uma nova história para os cariocas.
Deixo abaixo dois dos meus trabalhos produzidos e vendidos no Rio da época em que morava na cidade - A inspiração: Calçadão de Copacabana.
Mosaíco sobre tela Copacabana
Domingo último, depois de um pequeno churrasquinho em casa, ao descascar um abacaxi para ajudar na digestão, resolvi testar uma receitinha que tinha visto no blog mamão com açúcar, e que comi pela primeira vez na casa de amigos cariocas.
Misture bem o açúcar com a canela em pó. Numa vasilha passe a mistura em todo o abacaxi.
Coloque-o no espeto a uns 50 a 60 cm da brasa. Gire para dourar.
Conforme ele for amaciando e assando você vai se servindo dos pedaços, mas torne a passá-lo no açúcar e canela antes de retornar ao braseiro. Além de ser um ótimo digestivo fica uma delícia.
Gosto de aromatizar a água com as cacas...geladinha...hummm
Refresco de Abacaxi: ferva as cascas de 1 Abacaxi em 2 litros de água, por 2 minutos; tampe, deixe amornar e coe. Ponha para resfriar ou acrescente gelo e sirva no decorrer das 6 horas subseqüentes. Tem ação diurética e digestiva.
A coroa foi para o altar mutante - Paz para o Rio de Janeiro
Se a árvore não for bonita,
valeram os frutos;
Se não há frutos,
valeu a beleza das flores;
Se não há flores,
valeu a sombra das folhas;
Se não há folhas,
valeu a intenção da semente
Um desejo que pode parecer utópico, mas que nunca ficou tão próximo de uma realidade...
O Rio de Janeiro continua lindo, e assim será por muitos e muitos anos.

Fofurices By Rose Oliveira (euzinha)...



Bom dia gente querida!

Ai estão os 20 cupcakes que fiz para uma cliente de São Paulo. Ela vai oferecer aos seus convidados no seu níver. E essa almofada fofa, faz parte de uma encomenda que ainda estou concluindo, vão para Bélem do Pará...não ficaram lindinhos? As cores foram escolhidas pelas clientes. 

Amigos, meus dias tem sido em meio a correria de concluir algumas encomendas antes de viajar na semana do natal. E já tenho encomendas agendadas para janeiro por pura falta de tempo...imaginem que a loja Tok Acessórios (uma rede de lojas muito fofa do Rio Grande do Sul) me procurou para encomendar 80 chaveiros cupcakes e não pude fazer, rss...estou contando isso a vocês que me visitam e comentam nos meus posts, para que entendam porque não estou retribuindo suas visitas (que amo tanto)...prometo que assim que retornar de viajem e as coisas se normalizarem por aqui, vou visitar todas...ah e muuuito obrigada pelo carinho de sempre, vocês são uns amores! 

Abaixo, uma mine fofura, meu cupcake mine para lembrançinhas...beijinhos!





Mais novidades? Aqui: