Friday, December 3, 2010

Decoração de Natal com sobras da natureza

Eu gosto muito de olhar tudo o que tem por aí para dar uns toques que podem ser feitos com facilidade, rapidez, custo quase zero e que resultam em muito efeito.
Nesta época do ano, uma dessas coisas são as pinhas, fica tão bem à mesa, em aparadores, no lavabo, na cozinha e aonde mais sua imaginação permitir.
Caminhando esses dias em torno da região avistei dezenas de araucárias, basta olhar pro chão e você vai ver; pinhas abertas, fechadas, de vários tamanhos e em diversos tons naturais. Uma cesta cheia delas, fruteiras, bows, ou caixas com um estilo dá um tom rústico inconfundível.
caixa vi por ai, tá tão linda!
Essas separei para enfeitar com frutas frescas
Arranjos são uma ótima pedida: se você tiver um buffet ou uma estante que seja meio “central” na casa, use frutas vermelhas e verdes (e bonitas) num vaso/bowl de prata ou numa bela fruteira.  Ou uvas de todas as cores e tamanhos. Ou ainda frutas secas, em uma peça de vidro. Tudo isso dá bom resultado.
Como eu sempre digo, nas festas, use a melhor louça da casa. A minha tem um detalhe dourado e só isso já é festa. Dourado também é um toque lindo para o Natal. A coroa do abacaxi com pequenas bolinhas douradas (ou prateadas), agregadas também fica um charme!
coloquei encima da geladeira
Ramos ou galhos, naturais ou artificiais arrumados com bolinhas natalinas dão um toque a algum canto da casa.
cantinho da churrasqueira
olha o abacaxi ai gente!!
E ninguém resiste ao vermelho: se você fizer um belo arranjo de flores vermelhas em conjunto com suas folhas verdes, o Natal chegou e se instalou em sua casa.
Reserve um bom espaço para que este elemento fique bem aparente e pronto: um Natal brasileiro e natural.

A Mãe Natureza oferece-nos tantas coisas boas para uma decoração linda, original e 100% amigas da natureza.