Tuesday, December 14, 2010

Alegria que contagia

imagem O Globo
Dias atrás, fazendo uma limpeza no meu correio eletrônico, ao abrir um dos antigos e-mails percebi que era um vídeo viral (vírus benignos que passam de mão em mão e nos infectam as caixas de e-mail). Percebi também que pela data (final de 2009) a intenção de quem me enviou era passar uma mensagem de Feliz Ano Novo (2009/2010). Por algum motivo não abri e também não lembro porque não joguei fora.

Gostei tanto do vídeo que resolvi postá-lo hoje por aqui mesmo sabendo que milhões e milhões de pessoas já viram antes de mim e que ainda me parece uma novidade total. Não dá para ver tudo. E, afinal, ver antes ou depois de todo mundo não faz muita diferença.

A Internet é infinita, muita coisa faz sucesso, não dá pra dar conta de tudo.
O importante é a descoberta, tanto faz quando ela acontece. O importante é ser feliz. E, acredite, este vídeo do Matt Harding é a síntese da felicidade.

O mais bacana do vídeo é ver a como a alegria espontânea e emocionante de um ser humano sozinho, é capaz de despertar em milhões de pessoas mundo afora, tamanho encantamento com imagens simples da incrível diversidade do mundo e suas culturas. Dançar, sozinho ou em conjunto é igual. E aí é que vemos como esse mundo é enorme e que uma existência só não dá conta de ver tudo.

Ultima versão editada em 2008, o Matt tinha visitado 42 países em pouco mais de 14 meses. Desde a Papua Nova Guiné às Ilhas Salomão.



Se você já assistiu tudo bem, se não, assista agora com olhos, ouvidos, alma e esperança, a esse exemplo tão conhecido e reconhecido, que mostra que a simplicidade é o caminho mais verdadeiro para encontrar a alegria, aquela que transcende o medo de ser livre.

Sobre Matt Harding aqui