Tuesday, December 28, 2010

Salve, salve simpatia

Olá, mundo!
O mundo é repleto de mistérios, de crendices, de gente que acredita em tudo, de gente que não acredita em nada e milhões acreditam em simpatias para tudo.
Concordo com quem acredita e não discordo de quem não acredita.
Na dúvida, é melhor ficar neutro, nem que sim, nem que não. Eu tenho as minhas, nem tanto pela crença, mas pelo mistério e histórias que envolve algumas delas.
Comer romã, pular sete ondas, guardar caroços de uva na carteira… Vale tudo para começar um ano novo arrasando! Se você é adepta de algumas então vamos lá.
Fruteira vintage - decoração mutante
Pote de vidro que guardo as mensagens do biscoito chinês
balde de zinco, areia e velas comum
do meu quintal (isso já foi uma sorte!)
As frutas também são bastante abundantes na ceia do Ano-Novo, cada uma com seu significado especial! A romã, por exemplo, representa a fortuna e a fertilidade. Por ter muitas sementes, ela simboliza nascimento em abundância.
A simpatia para atrair fortuna, é que você coma a fruta e guarde as três sementes em um papel branco. Depois, é só guardar na carteira e torcer para que dê certo.
A uva, segundo a tradição, traz uma boa sorte para o ano que se inicia. A simpatia diz que é preciso comer 12 uvas, uma para cada mês do ano, fazendo diferentes desejos para cada uma delas. Uma ótima desculpa para devorar as delícias sem culpa.
O louro é símbolo da riqueza, prosperidade e vitória desde os tempos mais remotos. 
Guarde uma folha de louro na carteira durante o ano inteiro para ter sorte. O louro afasta maus fluidos. Queimar algumas folhas secas e louro funciona como um incenso.
A lentilha é talvez um dos alimentos mais famosos da celebração. Simboliza fortuna, sorte e prosperidade. Em toda comemoração, a tradição recomenda comer ao menos uma colher de sopa da lentilha! Você pode prepará-la com lingüiça calabresa, para dar um gostinho. Deixei uma receita delicia aqui
hummm
Coloque uma roupa bem legal, mesmo que não saia de casa e viva o hoje, intensamente.
Desejo ao mundo um Feliz e maravilhoso Ano Novo.