Friday, December 30, 2011

Como abrir uma romã

A virada de um ano para outro, já é, por si só, um acontecimento mágico. Em uma fração de segundos terminamos um ano e começamos outro.
Acrescentar a esse momento algumas poções de encantamento pode trazer mais energia positiva e, quem sabe, até ajudar a realizar alguns sonhos.
A simpatia mais tradicional é feita com sementes de romã. Você deve comer a romã na noite do dia 31 de dezembro, separar 7 sementes que devem ser guardadas na carteira até a próxima passagem do ano.
Não faço mais esse ritual, mas aproveito a época para fazer alguma brincadeira enfeitar a mesa e comer esse fruto rico em antioxidantes.

Não sei quanto a vocês, mas até bem pouco atrás quando comprava romã logo pensava em como deveriaser o modo certo de cortá-la.
Algum tempo atrás uma amiga me enviou esse link para um vídeo que mostra a chata da Martha Stuart ensinando aos espectadores como abrir uma romã sem perder nenhuma das sementes.
No ano passado testei a dica deu certinho - fiz gelatina vermelha comum, coloquei algumas sementes de romã nas taças para comermos no dia primeiro. Além de lindo ficou uma delícia.
Sequencia de fotos baseadas neste video ok?
1. Segure a romã em uma mão e marque a fruta em quartos. Deslize a faca no meio, exercendo pressão sobre o fruto.
2. Em uma mão, pegue um quarto da romã e vire-a. A fruta deve ser virada para baixo na palma da sua mão.
3. Com a outra mão pegue uma colher, de madeira e bata a pele da romã com as costas da colher. As sementes da romã vão começar a derramar por entre os dedos como maná do céu. Você notará sementes só caindo... Não membranas. É incrível!
4. Repita os passos para os e pedaços restantes
Eu gosto do sabor da romã e prefiro come-la com uma colher.


Encontrei a romã (importada) no Pão de Açúcar em São Paulo por 11,00 realidades a unidade, comprei só duas para enfeitar o champamhe.
Para encerra este último post de 2011, faço das palavras de um amigo querido as minhas;
Desejo que as brisas suaves do Natal continuem soprando sobre todos nós, ao longo de 2012, 2013, 2014... Para que os frutos da VIDA continuem a recair sobre nós e especialmente sobre todos os tristes, os angustiados, e aqueles que ainda não aprendemos a amar. Amém.
Feliz Ano Novo a todos!
Abraços fraternos
Yvone Pereira

No comments:

Post a Comment