Sunday, May 1, 2011

I like it

Voltando devagar e com algumas mudancinhas para agitar esse blog, gostaria de escrever aqui um pouco sobre coisinhas que me agradam, uma espécie de “I like it!”, quinzenal ou mensal ainda não sei o que vou dar conta.
De qualquer maneira, acho que chegou o momento de trazer um pouco de resenhas mais pessoais sobre produtos que uso e me deixaram satisfeita.
O foco serão coisas mais femininas, como cosméticos, acessórios, mas devo falar de vários produtos em geral para a casa também.

Antes, gostaria de me apresentar mais um cadinho.
Sou básica por definição: meu carro é pequeno, meus cães são vira-latas, adoro tênis all star, jeans, pantalonas, havaianas, vestidos longos e confortáveis... E ultimamente estou adorando misturar peças bacanas e de qualidade com outras podrecas que habitam meu guarda-roupa.

Recentemente, assistindo a um desses programas bacanas que passa no GNT, numa entrevista com uma produtora de moda, a jornalista perguntou quais os erros, em relação ao visual, mais cometidos pelas mulheres mais velhas.
O tema é interessante, pois a idade chega para todos e é nesse momento que precisamos estar atentos aos detalhes e procurar valorizar nosso bem mais precioso: a sabedoria!

Vamos combinar que hoje em dia as mulheres de 40 são as novas balzaquianas e as de 50 são as novas 40! Sex and the City que o diga! Portanto, para falar de mulheres mais velhas ou senhoras, falemos das sexagenárias!
O que dizer de alguns exemplos de belezas que estão bem ai na nossa frente aos 60, 70 e até 80 dessas senhoras;
Se elas fizeram uma intervençãozinha aqui outra ali, faz parte do processo e da evolução dos tempos. Elas nos mostram que podemos chegar lá, lindas, charmosas e elegantérrimas.

Se alguém se lembrar de mais alguém, por favor, me fale, pois quero me aprofundar no tema! A idéia agora é trocar segredinhos mesmo, certo?
Na minha teoria acredito nas velhas máximas regrinhas de ouro que são importantes a considerar nessa caminhada.
Antes de qualquer coisa a gente tem que cair na real combinado? Olhe no espelho e se não enxergar direito, principalmente na hora de passar o lápis de olhos, tenha certeza de que a idade chegou. A partir daí, coragem!
Com um pouco de bom senso e sabedoria é possível sim chegar lá e muito bem obrigada.

Tô doida num óculos desses, adoro maquiagem e sem eles...

Então vamos lá:
Um dos maiores pecados das mulheres mais velhas é se vestirem com roupas inapropriadas para sua idade. Observe bem seu guarda-roupa e desista do look menininha, adolescente.
A moda nunca esteve tão versátil como nos dias de hoje, mas modelitos declaradamente juvenis como mini saias, shorts curtinhos acho muito over. Não adianta o par de pernas esculturais nem um corpo com tudo em cima. Elas simplesmente não combinam com um olhar de expressão mais amadurecida e decidida.







Não dá para continuar vestindo jeans de cintura muito baixa, por exemplo, tem que usar o tamanho correto para seu corpo atual, nem justo demais, nem grande demais...










No quesito maquiagem prefira bases e corretivos líquidos. Não abuse dos pós, pois evidenciam as linhas de expressão, assim como sombras muito cintilantes e delineador líquido... Só mostram mais a flacidez das pálpebras.
Há blogs, sites e revistas que indicam produtos bacanas e ainda ensinam como usar corretamente.

A primeira coisa que aprendi logo cedo foi que com a pele suja e mal tratada não há maquiagem ou produto que dê conta. Por isso, cuide muito bem de sua pele, os cremes ajudam a retardar o envelhecimento sim! Além disso, hidratam a pele e você fica mais linda.
Sua sobrancelha é falha, desapareceu? Pense muito antes de fazer uma definitiva... Procure um profissional competente para que elas não fiquem azuis, esverdeadas ou sabe-se lá o quê mais...
Procure uma Designer de sobrancelhas e pinte os cílios! Levanta o olhar e rejuvenesce!
I Like it de hoje - Óculos

Se usar óculos o tempo todo, faça dos óculos seu aliado. Invista em armações lindas que combinem com seu tipo de rosto!
clique para ampliar
Amei esse modelo que a Torloni descolou e encontrei o fabricante, aliás com preços bem camaradas - Confira por lá ABSURDA
Outros modelos
Esses abaixo encontrei no site argentino da marca Infinit.la infelizmente não tem loja no Brasil, mas guardei os endereços e ainda vou passar por lá. Os óculos com perdão ao trocadilho são um absurdo de lindos.

Bom amigas, saiam de casa vão ao cinema, passeie pela sua cidade, leia bastante e converse com muita gente e procure se divertir!
Coloque uma roupa bem legal, mesmo que seja para ir apenas para o supermercado e viva o hoje, intensamente.
Até a próxima "I Like it!"
Boa semana a todos.