Friday, May 6, 2011

Por que eu escrevo um blog

Selinho do blog “Diário dos 3 Mosqueteiros" - Blogagem coletiva

Porque sempre gostei de ler blogs e porque gosto de escrever.
Acho que através de um blog a informação sempre vem acompanhada de um “plus”. Os textos são escritos a conta-gotas, mas de uma forma que, de um jeito ou de outro é sempre caprichada, você entra para ler sobre um assunto e pode se deparar com uma novidade, uma idéia, uma experiência diferente, uma inspiração...
Muitos têm o capricho estético, outras o capricho do conteúdo... Além disso, a grande maioria dos que eu conheço é escrito por pessoas realmente interessadas no assunto, seja lá qual for a proposta, a intenção ou que buscam entendê-lo.
Já conheci blogs, aliás, estou preparando uma lista deles, de grandes escritores desconhecidos, que fazem do seu blog o seu livro não publicado ou a intenção de vir a sê-lo. Podemos achar ótimos textos, poemas, crônicas na blogosfera.
Sempre gostei de escrever e gosto de escrever em blogs. Escrever é a vontade de ver algo publicado, para que todos possam ler opinar, criticar ou ignorar, além disso, é uma excelente forma de exercitar a comunicação, fugir um pouco da média, sentir-se um pouco mais importante do que somos e chegar um pouquinho mais perto do que queremos ser.
Escrever também é partilhar idéias e conhecimentos, passar para outras pessoas um pouquinho do que sabemos e com isso quem sabe acrescentar algo a alguém ou a muitos.
A blogosfera é concorrida, mas poucos blogs conseguem sobreviver aos seis primeiros meses de vida e chegar a um grande número de seguidores é mais difícil ainda.
Aos poucos como um trabalho de formiguinha, mexendo nas ferramentas, tentando, errando, consertando, acertando, fui conseguindo um espaço na blogosfera.
De qualquer modo acho que vão concordar que nada substitui um trabalho quando ele atinge resultados acima do esperado.

Para mim o prazer em ter um blog é poder expor um pouco das minhas idéias e postar conteúdos que acho acrescentar. E é por isso que eu gosto de blogar.
Um beijão de Dia das mães a todos!
Até a próxima.