Tuesday, May 31, 2011

Criatividade pelas paredes

Se você gosta de ter objetos e peças decorando a sua casa e sem gastar muito, pare e observe com atenção e sensibilidade. Plantas além de enfeitar, são capazes de produzir efeitos fantásticos.

Expor objetos que façam parte da sua vida é uma ótima forma de valorizar lembranças e não deixá-las guardadas de lado em uma gaveta, como é comum. As paredes podem receber foto de avô, brinquedos que marcaram a infância e qualquer tipo de coisa que evoque bons momentos.
Lembranças do bebê
Objetos inusitados, herdados de amigos e familiares ou encontrados ao acaso, são pendurados pelo caminho e podem revelar uma história de vida.
Flickr Mara Porto
Cestos de arame organizam e decoram
Talvez tenha peças condenadas ficar nas gavetas... você descubra uma forma bonita, uma cor atraente, uma textura curiosa, uma recordação.
Abaixo idéia com sobras de feltro Design Sponge
Organiza e decora
Colagem de tecidos tem estampas e podem dar as mais variadas formas também. Aqui temos animais. Vi aqui.
Painel de jeans simples e útil PAP aqui
adoro enfeitar paredes da cozinha
A maneira de dispor o quadro ou o objeto escolhido é que faz a diferença, não existem regras fixas sobre onde colocar um quadro.
O melhor é ouvir a sua intuição e apostar no bom senso.

Tranqueiras, badulaques, peças avulsas e perdidas... São tantos nomes batizando objetos que, para um olhar desatento, estão a meio caminho do lixo.