Tuesday, July 12, 2011

Brega e feliz

Todas as imagens são minhas clique para ampliar
Dias atrás comentei num dos blogs que eu visito (esqueci o blog, mas o nome do post era “Como manter acesa a chama do seu casamento”), no qual respondi que é difícil mesmo e para tanto há de se ter uma boa dose de breguice.
Ser brega nos tempos atuais é ter pensamentos singelos. Quer coisa mais brega do que um casamento que dura aaaaaaanos?
Minhas magens clique para ampliar
Os bregas se preocupam em regar seus vasinhos (lembram da frase de regar a plantinha?).
Os bregas dizem eu te amo, compram vasinhos de violeta... Comem frutas no pé, adoram arroz com ovo frito, dormem de roupas podrecas e meia no inverno, fazem figa pra dar sorte, usam talco no pé, espetam o bolo quente com palito.
Tudo por fazer
Depois que nos mudamos para a nova casa (que ainda estou arrumando), tenho sonhado com móveis para os almoços na varanda - sim, minha breguice não tem limites, já aviso que terei uma varanda com sofá, vasos de plantas e até samambaias. Por mais que eu visite sites e revistas importadas, leia a Vogue e outras publicações descoladas, meus olhos se encantam com os momentos bregas da vida.
faz uma figa ai...
Gosto de tapetinhos pela casa, de todos os modelos, artesanais ou não.
Descubro que nada é tão relaxante quanto desabar o corpinho cansado numa cama fofa, depois de cozinhar ou tomar meu bom vinho.
Eu adoro a hora de deitar, coisa gostosa reencontrar meu travesseiro. E se é o dia em que os lençóis foram trocados, melhor ainda.

Um banho quente, a luzinha de cabeceira iluminando o quarto e... cama!

Deitar e esticar as pernas, ajeitar o travesseiro, puxar o cobertor. Pode tanta felicidade?
Seja brega, persista sendo brega. Qualquer dia desses, nós seremos tendência de comportamento.