Monday, August 1, 2011

Marmita Fina

É provável que muitos de vocês, nunca tenham levado marmita para o trabalho.
Comer de marmita na época em que comecei a trabalhar tinha 15 anos, era a única opção. No meu caso trabalhava numa área da cidade que só havia prédios comerciais e terrenos vazios.Nessa época não havia vale refeição ou micro-ondas, mas a maioria das empresas tinha um refeitório e podíamos esquentar nossa marmita.
Era complicado carregá-las a gente embrulhava num guardanapo com os talheres e amarrava que nem uma trouxinha, o guardanapo já servia de toalha para colocar na mesa. Então, na viagem, quando inesperadamente acontecia do ônibus chacoalhar ou frear bruscamente algumas delas batiam nos canos e faziam um som inconfundível , os gozadores não deixavam passar. Como já tinha pagado esse mico uma vez, passei a carregar a minha marmita dentro de sacolas de lojas chiques, disfarce perfeito.

Lembrei desse assunto recentemente quando na semana passada, assistindo o GNT Fashion, vi a super dica da chef de cozinha Rita Lobo, autora do livro e site Panelinhas participou do programa dando dicas para uma marmita fina e saborosa.
Segundo ela, aquela marmita que muita gente torce o nariz para levar ao escritório pode ser uma ótima alternativa para o dia a dia.
Veja no link abaixo o vídeo com as dicas e receitas fáceis de fazer. Eu adorei.

Gente, que TUDO isso, não existe nada mais gostoso do que comer uma refeição feita em casa, uma forma de garantir um almoço rápido e saudável para o corpo e para o bolso. Isso é muito chique.
Agora vejam alguns modelinhos de bolsas lindas que encontrei na web para carregar seu almoço sem perder o estilo.

Quando aberta, a lancheira vira um jogo americano. Acompanha um potinho coloridinho para você levar para o trabalho o seu lanche, sua saladinha ou suas frutas. R$ 25,00 Via Mimozario


Os acessórios em destaque na cena foram; bolsa de praia e frasqueira térmica da Coleção Pipa

Gente, também vale improvisar - Acima frasqueiras e bolsas térmicas para mamadeiras, maquiagens...

Esses dias conversando com a minha filha pelo skype (ela mora na Suíça,) ao ver algumas fotos e saber das delicias que comem por lá, perguntei se com toda aquela iguaria ela sentia saudades de alguma comida daqui a que ela me respondeu: “Ah mãe é tudo muito gostoso, mas não tem “Sazon”!

Desejo sinceramente que a marmita volte e fique para sempre, comida feita em casa leva tempero que não se encontra nem em restaurante chiquérrimo - amor!

Detalhes da Casa de Uma Amiga.

 Bom dia pessoas queridas.
Ontem estive visitando uma amiga, tia de meu cunhado. Ela está decorando sua casa e adorei seu estilo.
Tirei algumas fotos para mostrar a vocês.
 Detalhes da sala
 Abaixo, quadrinhos que encontrei na cozinha e apaixonei.
Uma miniatura muito fofa!
 E aqui, frutinhas...
 Uma prateleira que fica logo acima dos quadros das frutinhas.
Não tirei mais fotos, mostrando o bom gosto da Edna ( um doce de pessoa), porque ela me disse que ainda está reformando e não está do jeito que ela planeja ainda, então deixei mais detalhes para uma outra ocasião.
Pessoas queridas, tenham todos uma ótima semana!
Beijinhos ♥