Wednesday, August 10, 2011

Mostra Morar Mais Por Menos na Minha Cidade - Edição Salvador 2011

Boa tarde gente bonita!
Vim falar um pouquinho da mostra  Morar Mais Por Menos na minha querida Salvador.
Iniciada no dia 16 de julho, a mostra segue até 30 de agosto no Solar dos Carvalhos, uma mansão do final do século XIX, reconhecida por seu valor histórico incalculável e tombada pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional – e abriga 37 ambientes assinados por arquitetos, paisagistas e designers de interiores, em 1.200m².

Soluções para um lar aconchegante e sofisticado sem gastar quantias exorbitantes são apresentadas na primeira grande mostra de decoração brasileira com foco em soluções arquitetônicas inovadoras e atraentes dentro de uma proposta acessível. Os preços dos produtos e contatos dos fornecedores, expostos em todos os ambientes, também são diferenciais.
O casarão lindo da imagem,  se situa no mesmo terreno onde Caramuru viveu com Catarina Paraguaçu e os antigos contam que a índia lavava seus longos cabelos na mesma fonte de água que existe até hoje no quintal do Solar. A pintura dos murais dos salões, obras do artista plástico italiano T.Rossi, o mesmo pintor dos afrescos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e de várias igrejas de Salvador, foi outro fator que trouxe importância histórica ao local.
Alguns ambientes


 Abaixo, banheiro masculino, execução de obra e reforma total no Solar dos Carvalhos, ambiente decorado por Lila Sousa.


É isso gente, mais informações no site Morar Mais Por Menos
Obrigada pelos coments no post anterior.
Beijinhos e um ótima tarde!