Monday, August 29, 2011

DECORAÇÃO DE APARTAMENTO PEQUENO

 Encontrei uma matéria bem legal do site decoracaodeapartamentos.com.

OBS: Toda a matéria foi tirada na integra desse site.

Viver num apartamento pequeno pode ser um enorme desafio para quem gosta de decoração. Quando às limitações do espaço se juntam limitações às nossas próprias escolhas para decorar, como o facto de ser um apartamento alugado ou factores económicos, tudo se torna ainda mais complicado.
Siga as nossas ideias fantásticas para tirar o maior partido do seu apartamento pequeno. Com as próximas dicas de decoração vai conseguir tirar o máximo partido dos metros de cada divisão.Aposte em móveis multifunção, espaços abertos, cores claras e aprenda a aproveitar da melhor forma cada recanto do seu apartamento.

Torne o espaço mais amplo

Se não estiver limitado por um contrato de arrendamento e a casa for sua pode considerar eliminar paredes ou corredores, com o objectivo de tornar a divisão em causa mais ampla. Pode por exemplo, ampliar um quarto ou sala, incorporando parte de um terraço, marquise ou varanda. Desta forma consegue criar um agradável escritório ou até mesmo um recanto de leitura, reutilizando um espaço anteriormente com pouca utilidade.

Aproveitar as paredes

Em apartamentos pequenos todo o espaço disponível deve ser aproveitado da melhor forma. Nos locais do seu apartamento em que não é possível recorrer aos tradicionais sistemas de arrumação, como um móvel que acenta no chão, opte por prateleiras e armários que possam ser colocados directamente na parede e que não dificultem a passagem.
Se não quiser que todos tenham acesso aos produtos expostos nas prateleiras e armários, por exemplo roupa ou utensílios de limpeza, pode sempre oculta-los com cortinas de tecidos vibrantes ou neutras, conforme a sua preferência, ou até mesmo com painéis deslizantes que conferem um toque de elegância ao apartamento.
Aproveite as paredes da cozinha com suspensões magnéticas para os seus utensílios de cozinha ou coloque ganchos para expor os seus melhores tachos, poupando assim espaço nos armários que poderá utilizar antes como dispensa.

Mobiliário versátil

O mobiliário feito à medida e os modelos multifunção ajudam a tirar mais partido do espaço disponível. Uma excelente opção para aproveitar ao máximo o espaço de uma divisão é o uso, por exemplo, de um móvel com cama encastrada, que poderá ficar à disposição quando for necessário ter um quarto de visitas Outra solução é optar por uma cama mais elevada que permita utilizar o espaço inferior para arrumação.
Outra forma de maximizar o espaço é escolher móveis de arrumação que possam servir também como mesa ou bancos, e que devido à sua capacidade interior, permitem ter um espaço extra de arrumação. Tenha sempre em atenção que quando adquirir este tipo de acessórios deverá procurar por elementos com alguma textura, que sobressaiam na decoração minimalista.

Aproveite os recantos

Qualquer recanto da sua casa pode permitir organizar uma agradável zona de trabalho. Pode instalar prateleiras e uma tábua apoiada em pernas metálicas para formar uma agradável  secretária para o seu computador. Combine caixas e dossiers de cores vibrantes de forma harmoniosa para que se inseriram no resto do ambiente.

Arrumação por baixo da cama

Guarde a roupa de cama, edredões, mantas ou colchas, por baixo da sua cama e aproveite todo o espaço disponível. Pode também optar por colocar o seu calçado em caixas organizadas que  ficam assim escondidas dos olhares, libertando espaços mais visíveis para objectos decorativos que mereçam ficar mais expostos.
Em conclusão, na decoração de uma apartamento pequeno mantenha o tema da decoração coeso em todo o apartamento, de forma a dar-lhe amplitude. Aproveite todo o espaço disponível da forma mais eficiente e use a sua imaginação. Mantenha algumas ideias simples e não complique as suas escolhas na decoração. Opte sempre por armários multifunção e lembre-se de aproveitar as paredes e recantos escondidos à primeira vista.

Espero que tenham gostado esse site tem otimas ideias.
Projeto de mobília completa de apartamento

Living Room ou Sala de estar

Guarda-roupa com portas de correr Painel de TV para fazer a instalação correta
de cabos e conectores.
Painel de cabeceira da cama com detalhe de corte, com criado mudo móvel.
 
 Cozinha planejada com MDF de primeira linha
Puxadores metálicos de alta resistencia, corrediças telescopicas para maiores resistência,
divisória da cozinha e área de serviço feito com vidro, ao lado do fogão para uma claridade maior.
 
Armário de quarto com beliches.

Painel de televisão com prateleiras.

Em breve - Loja Virtual



Trabalhamos dia após dia para atender você, que adora ter sua casa sempre mais bonita e confortável.
Pensamos em tudo para que sua casa seja um lugar extremamente confortável, e para torná-la assim, fazemos com que essa tarefa seja um momento prazeroso e simples, ao ponto de você poder fazê-lo sem abandonar o seu lar.


Armários, estantes e vidas...

No post anterior “organizando cantinhos com bossa”, não por acaso escolhi como personagem central “malas e baús”, surtos nostálgicos e meu subconsciente me chamando.
Explico: - Nós não prestamos muita atenção, mas fazemos com nossas vidas o mesmo que fazemos com nossos armários.
Nós guardamos “coisas”. Guardamos lembranças, pessoas, sentimentos e acontecimentos (os bons e os não tão bons assim), medos, ilusões, alegrias, mágoas, amores, experiências, saudades, decepções, momentos, críticas, sorrisos…

Em um dado momento, os armários ficam cheios, pesados. Nestes instantes, a poeira, o ácaro, o mofo, chamam a atenção para a necessidade da limpeza.
Assim também é a nossa vida. Muitas coisas deveriam ser jogadas fora, ou ao menos trocadas de lugar em nossas listas de prioridades de preocupações.
O problema é que infelizmente não nos lembramos de fazer com nossa vida o que constantemente fazemos com nossos armários: a indispensável faxina.
Não nos lembramos de limpar o que está sujo, de arrumar a nossa bagunça interior, de passar um pano no que está empoeirado, ou mofado, de reorganizar nossos “objetos”.
É difícil aprender e pegar o jeito para fazer uma faxina na vida, na alma, no coração, nos conceitos, nos hábitos e principalmente, nas necessidades.
Acho que é um defeito de fabricação dos humanos - Não fomos projetados para reformar, não somos treinados a jogar as coisas fora, e muito menos a trocá-las de lugar nas prateleiras de nossas escolhas.
Como diria nossa amiga Lidiane (Bicha Femea) o trololó todo sobre esta faxina começou por causa da minha síndrome de aniversário, conhecida também pelo nome de “inferno astral” ah, aviso que já passou graças a Deus!
Sei que ninguém e nem eu tem provas concretas da existência desse período obscuro que antecede o dia do nosso aniversário, mas coincidência ou não, é sempre nesse período do ano que fico mais intensa e muito emotiva.
Sei que todos os dias coisas vão acontecendo, mas verdade ou lenda, neste período montes se parte dentro de mim, duvidas surgem, depressão, melancolia e tudo fica confusa. Então começo a questionar minhas escolhas, meus dias, minha vida toda. Faço maior drama... 


Ainda bem que agora pelo menos eu sei que é também uma ótima oportunidade para fazer uma auto-análise e avaliar o que foi bom e o que pode ser ainda melhor.
Por esta razão hoje (dia do meu niver) resolvi compartilhar com todos meus leitores um pouquinho do meu aprendizado sobre “faxina interior”, não é receita não, mas acho que esta dando certo.
Ps: Se todos esses coments sobre faxina interior, vida, idade não me deixarem irada o suficiente para lutar contra o mês de agosto (e possivelmente extrair minha amídalas pelo reto), vou chamar o camburão que é caso de internação.
Agosto sempre vem e graças a Deus vai.

Ah, Estou bem, obrigada.
Linda semana a todos.