Thursday, September 22, 2011

Decoração de cozinhas com branco e preto

As cozinhas de tom branco e preto são uma opção muito versátil para decorar a cozinha do seu apartamento. A decoração de cozinhas com estes tons pode tanto ser moderna, como mais retro, combinando em ambos os casos um toque de luxo com muita elegância. A forma como escolhe decorar a cozinha e o estilo de decoração depende exclusivamente dos seus gostos pessoais e preferências, no entanto deverá ter sempre em atenção alguns pormenores para que o ambiente fique agradável.

A cor define o estilo

O estilo de decoração de uma cozinha em tom branco e preto é definido pelo uso que faz da cor nos restantes detalhes decorativos. Pode acentuar facilmente um detalhe da cozinha utilizando uma cor específica. A combinação destes tons com cores como o amarelo brilhante ou vermelho, conferem à cozinha um ambiente mais retro, enquanto que cores como o cinza ou prateado são sem dúvida a opção ideal para conseguir um espaço mais moderno. Use e abuse de acessórios decorativos como tapetes, loiças e arte de parede para dar mais vida e colorido à divisão.



O erro mais comum na decoração de cozinhas destes tons mais clássicos é pensar que a melhor opção para pintar a parede é o branco, de forma a tornar a cozinha mais sóbria. No entanto, esta opção também a torna mais monótona e desinteressante. A solução é pintar a cozinha com uma cor que acentue a decoração. Tons azuis frios, cinza ou castanhos dão um ar de grande sofisticação ao espaço, enquanto que um tom azul mais brilhante ou a cor amarela tornam a divisão mais alegre.
As cozinhas de tom branco e preto podem tornar-se impessoais quando desprovidas de tons mais vivos na sua decoração. Para criar maior vivacidade na divisão pode decorar a cozinha com bonitas plantas de maiores dimensões e de cor verde vivo. Outra opção para dar um colorido, que contraste com a cor branca e preta predominante no espaço, é optar por criar uma zona de refeições mais colorida, quer seja com utensílios de cores vibrantes, quer seja com a aquisição de mesas e assentos coloridos.

Pode dar um aspecto menos tradicional à decoração da cozinha com a aquisição de electrodomésticos de tons mais invulgares. Existem no mercado diversos modelos de frigoríficos, maquinas de lavar e fogões de cores vibrantes, ideais para criar um foco de destaque na divisão. Pode ainda trazer mais luxo e sofisticação para a sua cozinha através do uso de cortinas brancas e molduras de fotos ou imagens a preto e branco. Opte por um piso preto e branco para complementar e criar harmonia entre todos os elementos decorativos na cozinha.


Ideias a copiar para a sua cozinha

Se possui uma cozinha de maiores dimensões pode abusar da cor preta em todo o mobiliário e electrodomésticos. Traga mais luminosidade à divisão com uma iluminação forte, com diversos pontos de luz e um piso de tons mais claros para tornar o espaço mais acolhedor. Seja criativo com a iluminação principal para criar uma ar de maior sofisticação.


Outra forma para tornar o ambiente mais amplo e contemporâneo é utilizar superfícies espelhadas que refletem a luz e tornam a divisão mais luminosa. Ganhe maior contraste com o preto através do uso de acessórios em metal ou inox.



Pode ainda criar equilíbrio entre o lado mais tradicional e moderno de uma cozinha. Combine mobiliário e equipamento mais moderno com um tradicional chão em madeira e acessórios de aspecto mais retro.



Em cozinhas mais pequenas opte por dar predominância ao tom branco em paredes e armários, mas dê um toque de cor preta através de uma ilha no centro da cozinha. Complemente a decoração com plantas e flores de cores vivas.



Um ambiente mais retro é facilmente atingível com paredes de um vibrante vermelho, que pode ser facilmente combinado com móveis de tons brancos e de linhas simples.


Crie ambientes luxuosos e de sofisticação ao decorar a cozinha com tons de branco e preto. Lembre-se que a decoração de cozinhas com estes tons não precisa de seguir apenas pelo caminho da  monotonia e do tradicional. Seja original!

Postagem na integra do site: http://decoracaodeapartamentos.com/decoracao-de-cozinhas-com-branco-e-preto/ 

Gosto de mais desse site, tem uma informações bem legais.
Espero que tenham gostado.
Um abraço.