Tuesday, November 15, 2011

Trivial variado

Tempos atrás dedicava horas, muitas horas, para elaborar receitinhas novas, inventivas e trabalhosas, achados em livros ou revistas de comidas ou pratos tradicionalíssimos, que exigiam bem mais que dedicação e paciência. O resultado até compensava, mas, meu Deus! Ficava cansada, perdia horas e até a vontade de comer. Fora a bagunça e a tralha toda para lavar e limpar depois.
Então, após um afastamento necessário abandonei panelas e fogões e me dediquei a outras coisas.

Mas eu gosto de comer bem e comida saborosa só feita em casa mesmo. Descompliquei. Aos poucos, descobri que o simples pode ter resultados surpreendentes. Aprendi e venho aprendendo que todo resultado de uma comida simples e gostosa pode ser alcançado usando produtos de qualidade, afinal quem cozinha sabe a diferença que faz um excelente azeite de oliva extravirgem, uma massa de boa qualidade, tomates frescos, ervas frescas, legumes tenros e outros ingredientes que você acha em qualquer supermercado.
O resultado? Pratos saudáveis, fáceis de fazer e absurdamente saborosos.
Pêra em calda - Fazer uma calda de açúcar (light), e ferver as peras descascadas e sem sementes, adicionar canela ou outra especiaria, só pra dar mais graça. E o resultado final é uma versão muitíssimo mais saborosa que aquelas frutas em calda que compramos enlatadas no mercado!

Namastê