Tuesday, June 5, 2012

Almoço em família

Neste ultimo fim de semana consegui reunir os filhos e a família. Por sorte, o dia estava lindo; céu azul, sol na medida e perfeito para um almoço em família com um churrasco.

Para o acompanhamento preparei a mais tradicional maionese de batatas com maça, farofinha feita em casa, arroz branco, saladas verdes, frutas e para “formar” um pudim de leite daqueles com gostinho de casa de mãe mesmo - Mais sabor de infância impossível!

Para enfeitar nossa mesa e reencontro, plantei mudinhas de pimenta dedo de moça em vasinhos comuns (já que em breve precisarão passar para vasinhos maiores), embrulhei-as em folhas de jornal velho, e arrematei com fio se sisal e uma pimentinha seca para finalizar. Claro que a intenção era que todos levassem um vasinho para casa como lembrança.
Ah, não tenho palavras suficientes que descrevam a sensação desses encontros para mim, os filhos moram em outras cidades, minha filha em outro país... É sempre muito boooom estar próximo às pessoas que você mais ama, cuida e torce, a cada dia, para que encontrem a felicidade.

“A felicidade é uma coisa boa
E tão delicada também
Tem flores e amores
De todas as cores
Tem ninhos de passarinhos
Tudo de bom ela tem
E é por ela ser assim tão delicada
Que eu trato dela sempre muito bem”. 
Vinicius de Moraes

No comments:

Post a Comment