Tuesday, January 3, 2012

10 ERROS NA DECORAÇÃO DE UM AMBIENTE PEQUENO


 10 erros comuns que devem ser evitados

1. Evite utilizar cores demasiado vibrantes e intensas, que vão tornar o espaço mais     pesado e estreito. Opte por utilizar cores neutras nas paredes, deixando as cores mais fortes para pequenos detalhes de decoração como almofadas, vasos, quadros. 

2. Evite luminárias muito compridas, como lustres, que dão a sensação de diminuir a altura da divisão. Escolha luminárias que não sejam muito compridos ou que fiquem mais colados ao teto. 

3. Evite móveis grandes e pouco funcionais que dificultem a passagem. Prefira móveis embutidos, modulares ou feitos por medida que ocupam menos espaço e são mais práticos e funcionais. 

4. Evite mobiliário opaco. Prefira móveis com tampos e portas de vidro, que vão conferir ao seu ambiente um aspecto mais leve e que permitem uma maior passagem da luz.

5. Evite o uso de demasiadas portas e divisórias. Sempre que possível deixe o espaço aberto para facilitar a passagem, dando a sensação de um ambiente mais amplo.

6. Evite cortinas pesadas de cores escuras que bloqueiam a entrada da luz natural. 

7. Tapetes grandes em lugares pequenos também deixam o espaço comprimido, use tapetes em tamanhos médios ou pequenos. 

8. Não use dois sofás em um ambiente pequeno, opte por um sofá de três lugares e uma cadeira, poltrona ou puf. 

9. Não coloque muitos quadros na parede. 

10. Decorar um ambiente como se encontra nas revistas é legal só que tem que ter o máximo de cuidado porque depois você pode não se sentir bem, então lembre que o ambiente tem que ter a sua cara e das pessoas que irão morar nele e que atenda as necessidades de seus moradores. 

 
Cuidado com as suas escolhas

       Existem muitas formas de decorar o seu apartamento ou casa e também diversos tipos de móveis e acessórios que melhor se adequam ao reduzido espaço disponível. A decoração deve ser planejada e nunca exagerada, ou corre-se o risco de tornar o ambiente ainda menos espaçoso.
Por vezes as nossas escolhas nem sempre são as mais acertadas, principalmente quando nos deixamos levar pelo impulso do momento em vez de fazermos uma decoração com uma noção concreta de como determinado elemento decorativo se vai enquadrar com o restante ambiente já existente.


Beijos fiquem com Deus...