Tuesday, March 20, 2012

Coisas que amamos _ Cozinhas Bem Decoradas!







Olá gente bonita!
Ando muito ocupada e para piorar meu pc resolveu ficar doente , mas consegui chegar até aqui hoje e postar essas cozinhas para vocês!
São todas lindas, cheias de charme e estilo, do jeitinho que gostamos e sonhamos (pelo menos muitas de nós), rs.
Obrigada pelo carinho dos comentários e visitinhas.
Fiquem com Deus e tenham todos uma ótima noite, maravilhosa!

Dieta da sopa receita e minha opinião



Você abre a internet e lá vem uma enxurrada de dietas. Aparece de todo lugar e não há como resistir; além de prometerem grande perda de peso em pouquíssimo tempo, parecem surgir de instituições famosas, como é o caso da USP e outras renomadas. Vai saber.
Confesso que fiquei em dúvida, eram tantas as opções prometendo emagrecimento acelerado que indecisa, resolvi escolher uma e experimentar por uma semana.
Abaixo a foto da sopa que fiz (precisei desenterrar esse caldeirão mulambento para caber a receita inteira).
Aqui o link da receita com observações e recomendações.

A receita é fácil de fazer e ao invés de 2 Tabletes de Caldo Knorr Sal e Pimenta do Reino, optei por usar 2 pacotes de sopa de cebola e acrescentei sal.

. Dia Não senti fome, mas sim necessidade de comer mais.
. Dia não senti fome, mas não dispensei a batata assada do jantar que era opcional.
. Dia não senti fome, e comecei a ter uma leve dor de cabeça.
. Dia comi todas as bananas que tinha direito, mas não tomei o leite desnatado porque sou alérgica. Tomei suco de laranja com mamão.
. Dia (não consegui ficar sem comer uma fruta pela manha) e já comecei a enjoar bastante da sopa. Dor de cabeça no final do dia.
. Dia (comi uma fruta pela manha) não senti fome.
. Dia tomei a sopa só uma vez neste dia. Optei por comer salmão, e dei graças a Deus por ser o ultimo dia da dieta da sopa.


Minhas considerações

Ao contrário do que pode parecer, os dois primeiros dias são os melhores. Não há quase sensação de fome, apesar de ter sentido dores de cabeça em quase todos os dias.

Fiz caminhadas diárias de 1 hora e comecei um pacote de drenagem linfática e modeladora (tudo na mesma semana). Tenho certeza de que apenas pelo fato de manter um ritmo com as caminhadas me senti melhor e mais disposta.

Na mesma semana voltei ao supermercado e de cara percebi alguns erros
idiotas que vinha cometendo; Estava comendo poucas frutas e legumes, muito pão, e passei a prestar mais atenção o que diz os rótulos de diversos produtos que acabamos incluindo na nossa rotina alimentar sem perceber.

Perdi apenas dois quilos e uns quebrados, mas com certeza refletiu imediatamente na minha aparência geral; minha pele ganhou mais viço, meu rosto desinchou,meu corpo desinchou, me senti mais leve porque eliminei muita água, e meu paladar também ficou mais apurado, percebi melhor o sabor das frutas sem precisar de açúcar ou adoçante, por exemplo.
Conclusão:


Se decidir entrar nessa dieta tem que levar a sério e não fraudar o cardápio. Além disso, não basta tomar a sopa, tem que se exercitar. Enfim, vale à pena lembrar que a dieta não serve somente para perder algum peso, mas para promover uma desintoxicação e a reeducação alimentar, e esse era meu objetivo desde o inicio.

Foi uma experiência muito interessante especialmente no quesito resistência e determinação que andavam meio abalados.
Para quem esta acostumada com dieta e viveu brigando com a balança, pode até parecer meu óbvio, mas para mim que nunca tinha feito uma dieta com intenção de emagrecer, foi muito importante, me ajudou a perceber que não é só porque não como doces e frituras tá tudo certo, a conversa é bem outra e é papo sério.
O esperado era perder no mínimo 3 quilos, com promessas de chegar até 7 quilos, mas para mim o resultado foi bem abaixo dessa marca. 
De qualquer modo, fiquei satisfeita em ter tomado essa iniciativa. Fazia muito tempo que eu não comia bananas e sucos naturais no dia a dia. Não estava levando a sério a rotina de caminhar todos os dias e mudar os meus horários.

A partir de agora vou passar a introduzir mais frutas no meu dia a dia, e cortar os refrigerantes, o pão que eu adoro as cervejinhas durante a semana, e tentar manter esses dois quilos e meio a menos porque não foi fácil perde-los.
Vou buscar mais informações, marcar uma consulta em busca de orientações para ter um cardápio equilibrado e quero aprender a cozinhar esses pratos, descobrir receitas novas.

E outra coisa, eu recomendo que antes de fazer alguma dieta tão radical quanto essa, procure orientação profissional. Para quem trabalha e levanta cedo definitavamente seria cruel.Não acredito que essa dieta possa ser levada mais que uma semana sem comprometer a saúde, ela restringe muito a alimentação.

Espero que tenham gostado, assim que tiver mais novidades sobre essa nova fase, prometo que venho dividir tudinho com vocês.
Obrigada pela visita e pelo carinho que tenho recebido de todos.
Yvone