Tuesday, June 12, 2012

Sala rústica

Coisas de avó...cortina de renda, almofadas do sofá feitos por mãos próprias! A sala desta artesã é bem aconchegante...Tema floral e o trio de aves casam muito bem nesta trama, e o crochê é suficiente para dar o ar de casa de campo.Viram que maravilha tons de marrom e de verde juntos?
 Latão de leite envernizado no canto da sala! Mais rural que isso? E essa manta de crochê? Idéia original, era um tapete de crochê que ficou lindo sobre esta poltrona
 Pufe faz as vezes mesa lateral, ótimo apoio na hora de crochetar!
 Vista geral dessa sala...cores suaves e super neutras...almofadinhas e almofadões, uma soneca cai bem...

Sala de jantar campestre

Ai feriado!
Frio, e eu "sofrendo" numa bela casa de campo... A sala de jantar abaixo é muito fofa, minha parte predileta da casa, principalmente pelo tom laranja da parede que é ótimo com esse tipo de decoração...Olha que genial esse arranjo na parede!
Cortina de renda, pimentas em compota, bordado, caminho de mesa, armário antigo e galinhas fizeram maravilhas nessa uma decoração country...sem exageros, vê-se que cada item está carinhosamente colocado nesse ambiente...viram a parede laranja que falei?Não ficou um arraso?

 Detalhe da "galinhada" sobre a mesa e também em bordadados...!  
 
 Pimentas ajudam a elaborar uma decoração mais campestre...
Gente,não sei vocês, mas me deu uma vontade de comer bolo de fubá! rs

Exercitando o desapego

Imagem We heart it

Nunca se falou tanto em desapego como nesta última década. Na internet, na TV e nas revistas somos bombardeados por dicas e exercícios para nos ajudar a não acumular coisas, lembrando-nos da importância em abrir espaço físico e mental para o novo; eu mesma já escrevi aqui no blog, várias reflexões sobre esse assunto.
Eu nunca doei e joguei tanta coisa fora! Tenho passado os últimos três anos em pleno processo de destralhamento e ainda tenho muitas coisas que não uso tomando conta de alguns espaços. Joguei milhares de coisas fora (doei, reciclei, vendi algumas) e acreditava que só o essencial tinha permanecido. Poucas e boas coisas: esse também era meu lema. Quanto à questão pessoal, em relação a atitudes e hábitos, pensava estar relativamente bem resolvida. Aham... Ledo engano mesmo.

Em meus exercícios diários na tentativa de simplificar a minha vida descobri que jogar coisas estragadas ou velhas e que não servem mais, é só a ponta do iceberg, e ainda é pouco. Difícil é abandonar aquelas coisas novas e impecáveis que você não usa mais. Sabe aquele faqueiro maravilhoso com trocentas peças que você não usa há dez anos? Ou aquele móvel clássico e lindo que simplesmente não combina mais com seu novo estilo de vida, mas que você insiste em carregá-lo de casa em casa? Por que guardar essas coisas?

A cada dia que passa nessa fase de desentulhar-me descubro também que esta tarefa é muito mais difícil do que eu pensava e não é a toa que esse tema tem rendido boas e importantes discussões – de Budistas a ambientalistas.

Semana passada comecei ajuntar forças para encarar de forma mais prática os objetos de maior valor. E ai descubro que ainda não estou pronta para me desfazer de todas as coisas, algumas estão lá porque me fazem sorrir cada vez que olho para elas. Tenho consciência de que a casa não ficou cheia de tralha da noite para o dia (algumas coisas foram acumuladas durante uma vida inteira), nem ficará vazia tão rapidamente. O processo de desapego é diário, fazendo um pouquinho ali, um pouquinho aqui

Não sofro também por ainda sentir um aperto no coração quando percebo que tenho de me desfazer de determinados objetos. Só não quero que esse sentimento tome conta de mim com coisas do dia a dia que não possuem mais utilidade nem qualquer significado, principalmente porque tenho percebido que muitas coisas mantinha somente pelo hábito. Na verdade, desapegar-se de coisas materiais significa reconhecer que tudo o que se faz nessa vida é temporário e nada do que se possui aqui poderá ser levado quando você se for.

Não sinto falta de nada que descartei, não preciso mais das coisas para construir minha identidade, o que provavelmente fosse bem verdade quando era mais jovem. Então posso perfeitamente abrir mão delas. Até agora tenho conseguido.

Desejo que você encontre sabedoria ao lidar com os objetos que tiver guardado e já aviso que não é fácil. Trata-se de um exercício diário e muito emblemático. Hoje, começo mais um dia e estou exercitando me desapegar definitivamente da preguiça de sair para caminhar. E você? Quer se desapegar do que?

Decoração de quarto de bebê


quarto de bebê decorado precisa passar uma sensação de delicadeza e tranquilidade, afinal, a criança  deve encontrar nesse ambiente tranquilidade para dormir e brincar.


Depois de casados ou após a chegada do filho ou filha, é necessário que já esteja tudo preparado, ou seja, seu quarto já esteja pronto para viver o mundo real e com isso, há muitas idéias que precisam lidar para determinar o que escolher para resolver tudo isso antes de seu bebê nascer.


A montagem do quarto do bebê costuma acontecer antes do nascimento da criança, os pais logo que descobrem o sexo do filho já começam a projetar o cômodo. O primeiro passo é pesquisar a melhor pintura para o quarto do bebê, avaliando previamente todas as opções oferecidas pelo mercado. As cores suaves são recomendadas para esse tipo de ambiente, elas são confortáveis para a visão do bebê e responsáveis por uma ambientação suave.


Cozinhas planejadas

As cozinhas planejadas da Belas Artes Cabinet Shop - Móveis Planejados são uma ótima alternativa para quem quer fugir dos móveis prontos e modulados, para evitar ter que se preocupar em ficar combinando armários, pias, balcão e demais acessórios, a Belas Artes possui  cozinhas planejadas com grande variedade de revestimentos, materiais, cores e texturas, você terá grande possibilidade de combinações atendendo a decoração padrão de sua casa, além dos moveis mais convencionais temos uma ampla linha de acessórios e ferragens funcionais para deixar sua cozinha mais pratica e com muito mais qualidade.


(12) 3631-6018

Promoção Casa Cor 2012 - Divulgando!




Boa tarde gente boa, passando rapidinho para desejar um Feliz Dia dos Namorados!


E também para divulgar o sorteio de UM PAR DE INGRESSOS


para a CASA COR 2012 EM SÃO PAULO!


Quer Ganhar?


Clica AQUI , ( ou na imagem ) confere todas as informações e participa!





 PROMOÇÃO CASA COR SÃO PAULO




Uma tarde e noite IN LOVE para todos os "xonados"


Beijinhos!